Inicio em Java

10 respostas
HomerLunatic

Bom comecei lendo um livro de java peguei um pk o eskema… mas nao consigo fazer rodar nd…
o cara falo q eu tenho q usar o javac pra começar… ja tentei o netbeans e nd…tipo como faço pra usar esse javac. falaram pra ir no comand do windows ( deve ser o prompt ) fui no executar colokei javac deu um pekeno sinal de vida mas sempre fecha antes de ver alguma coisa…
será q da pra me ajuda n consegui nem fazer meu primeiro programa em java. será q da pra explica em detalhes obrigado!!! :smiley:

10 Respostas

thiago.correa

Instalando o tal de javac

http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

Rodando um pequeno exemplo

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

P.S.: Ao referir-se a erros, tente ser mais específico! Evite coisas do tipo: “Ah, deu um erro lá”

HomerLunatic

eu arrumei tudo essas variaveis de ambiente e msm n deu certo…
JAVA_HOME : o Diretorio ond ta o JDK certo? o meu ta assim
C:\Arquivos de programas\Java
CLASSPATH : .;JAVA_HOME
PATH : o diretorio sei la do q… mas fiz tb…
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09\bin

o q tem d errado q nao funciona esse javac…

bcartaxo

Kra baixa o Eclipse, não sei se vc ja ouviu falar, mas eu considero o melhor ambiente de desenvolvimento do mercada e ainda é FREE! =D Lá vc compila sem dramas, se o JDK estiver instalado e as variaveis de ambiente estiverem como vc colocou, vc vai compilar td pelo eclipse com a maior facilidade, sempre q vc salva o arquivo".java" ele já compila automaticamente.
Taí o endereço para download: http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.2.1-200609210945/index.php

FredMP

Na verdade acho que vc configurou o JAVA_HOME errado:

C:\Arquivos de programas\Java

quando deveria ser:

C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09

e no PATH vc pode colocar o seguinte após os comandos que já estiverem lá:

%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib

Se vc for usar um ambiente como o Eclipse ou NetBeans não precisa configurar essas variáveis, apenas configurar no próprio IDE o caminho do jdk. Mas te aconselho a começar com um IDE mais simples como o JCreator por exemplo e depois que tiver alguma prática com a codificação em Java aí sim ir pra um IDE mais completo. Acho que dessa forma vc vai aprender Java de verdade e depois usar o IDE pra agilizar seu trabalho.

M

cara se que comeca progrma em java usa o bluej como ide e simples e facil de usa
uso ele no Cti-furg pra aprende java.

http://www.bluej.org/download/files/bluejsetup-213.exe

segue um tutorial dele

flw

leandrosu

HomerLunatic

Cara…

Comecei faz pouco tempo a estudar java me deparei com a mesma duvida,
consegui resolver da seguinte forma:

  1. crie uma variavel com o nome JAVA_HOME
    -> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin (so arrumar conforme o caminho de sua maquina)
  2. crie uma variavel com o nome de CLASSPATH
    -> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\lib;.
  3. edite a variavel path
    -> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin; (coloque o caminho onde o java esta instalado em sua maquina, importante coloque na frente de tudo… nao apague nada)

depois e so abrir um prompt e digitar javac com isso deve ta funcionando beleza…
resolvi meu problema assim …
qualq coisa da um toque ai …

grande abraço

R

Estou entrando no Forum agora, gostaria de saber se o livro Universidade java da para começar a ter algumas noçções básica de Java

e tambem gostaria de saber se alguem esta afim de troca o MSN para discusão fora do forum.

Até mais

Reginaldo

rodrigo_salla

Prezado Homer…

As variaveis de ambiente sao as seguintes, (Se voce for utilizar o eclipse ou netbeans, como ja falaram, nao e necessário, mas utilize primeiro alguma coisa mais simple, eu usava o prompt do dos, aquela tela preta)

win xp, vai na area de trabalho no icone meu computador, com o botao direito, propriedades, variaveis de ambiente e inclui duas variaveis,

JAVA_HOME
C:\DIRETORIO ONDE ESTIVER INSTALADO O JDK\JDK 1. 6…

PATH
%JAVA_HOME%\bin;%PATH%

reinicei o micro e pronto…

o javac e o compilador e gedador dos arquivos .class (byte code), ex. voce faz uma classe Teste.java (com a linguagem) e depoissai do arquivo e no prompet faz javac Teste.java (igualzinho os nomes sao case sensitiveis, e é diferente de E, entendeu?), ai se nao der nenhum erro a classe foi compilada, pra rodar vc digita java Teste, e seu primeiro programa vai rodar, desculpa se escrevi muito.

Rodrigo

HomerLunatic

O cara me ajudo me falo tudo q eu precisava… pra ajeita aki

tecgirl

Opa Sou iniciante tb, mas se quiser trocar msn pra gente falar javanês estamos ai hehehehe

Criado 23 de dezembro de 2006
Ultima resposta 25 de dez. de 2006
Respostas 10
Participantes 9