Bom comecei lendo um livro de java peguei um pk o eskema… mas nao consigo fazer rodar nd…
o cara falo q eu tenho q usar o javac pra começar… ja tentei o netbeans e nd…tipo como faço pra usar esse javac. falaram pra ir no comand do windows ( deve ser o prompt ) fui no executar colokei javac deu um pekeno sinal de vida mas sempre fecha antes de ver alguma coisa…
será q da pra me ajuda n consegui nem fazer meu primeiro programa em java. será q da pra explica em detalhes obrigado!!! 
Inicio em Java
10 Respostas
Instalando o tal de javac
http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj
Rodando um pequeno exemplo
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj
P.S.: Ao referir-se a erros, tente ser mais específico! Evite coisas do tipo: “Ah, deu um erro lá”
eu arrumei tudo essas variaveis de ambiente e msm n deu certo…
JAVA_HOME : o Diretorio ond ta o JDK certo? o meu ta assim
C:\Arquivos de programas\Java
CLASSPATH : .;JAVA_HOME
PATH : o diretorio sei la do q… mas fiz tb…
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09\bin
o q tem d errado q nao funciona esse javac…
Kra baixa o Eclipse, não sei se vc ja ouviu falar, mas eu considero o melhor ambiente de desenvolvimento do mercada e ainda é FREE! =D Lá vc compila sem dramas, se o JDK estiver instalado e as variaveis de ambiente estiverem como vc colocou, vc vai compilar td pelo eclipse com a maior facilidade, sempre q vc salva o arquivo".java" ele já compila automaticamente.
Taí o endereço para download: http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.2.1-200609210945/index.php
Na verdade acho que vc configurou o JAVA_HOME errado:
C:\Arquivos de programas\Java
quando deveria ser:
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_09
e no PATH vc pode colocar o seguinte após os comandos que já estiverem lá:
%JAVA_HOME%\bin;%JAVA_HOME%\lib
Se vc for usar um ambiente como o Eclipse ou NetBeans não precisa configurar essas variáveis, apenas configurar no próprio IDE o caminho do jdk. Mas te aconselho a começar com um IDE mais simples como o JCreator por exemplo e depois que tiver alguma prática com a codificação em Java aí sim ir pra um IDE mais completo. Acho que dessa forma vc vai aprender Java de verdade e depois usar o IDE pra agilizar seu trabalho.
cara se que comeca progrma em java usa o bluej como ide e simples e facil de usa
uso ele no Cti-furg pra aprende java.
http://www.bluej.org/download/files/bluejsetup-213.exe
segue um tutorial dele
flw
HomerLunatic
Cara…
Comecei faz pouco tempo a estudar java me deparei com a mesma duvida,
consegui resolver da seguinte forma:
- crie uma variavel com o nome JAVA_HOME
-> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin (so arrumar conforme o caminho de sua maquina) - crie uma variavel com o nome de CLASSPATH
-> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\lib;. - edite a variavel path
-> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin; (coloque o caminho onde o java esta instalado em sua maquina, importante coloque na frente de tudo… nao apague nada)
depois e so abrir um prompt e digitar javac com isso deve ta funcionando beleza…
resolvi meu problema assim …
qualq coisa da um toque ai …
grande abraço
Estou entrando no Forum agora, gostaria de saber se o livro Universidade java da para começar a ter algumas noçções básica de Java
e tambem gostaria de saber se alguem esta afim de troca o MSN para discusão fora do forum.
Até mais
Reginaldo
Prezado Homer…
As variaveis de ambiente sao as seguintes, (Se voce for utilizar o eclipse ou netbeans, como ja falaram, nao e necessário, mas utilize primeiro alguma coisa mais simple, eu usava o prompt do dos, aquela tela preta)
win xp, vai na area de trabalho no icone meu computador, com o botao direito, propriedades, variaveis de ambiente e inclui duas variaveis,
JAVA_HOME
C:\DIRETORIO ONDE ESTIVER INSTALADO O JDK\JDK 1. 6…
PATH
%JAVA_HOME%\bin;%PATH%
reinicei o micro e pronto…
o javac e o compilador e gedador dos arquivos .class (byte code), ex. voce faz uma classe Teste.java (com a linguagem) e depoissai do arquivo e no prompet faz javac Teste.java (igualzinho os nomes sao case sensitiveis, e é diferente de E, entendeu?), ai se nao der nenhum erro a classe foi compilada, pra rodar vc digita java Teste, e seu primeiro programa vai rodar, desculpa se escrevi muito.
Rodrigo
O cara me ajudo me falo tudo q eu precisava… pra ajeita aki
Opa Sou iniciante tb, mas se quiser trocar msn pra gente falar javanês estamos ai hehehehe