Boa Noite Pessoal, estou iniciando os estudos nas minhas férias em JAVA, estou pra compra um livro JAVA Como programar 8° edição este livro foi escrito em 2009, pergunta houve muitas mudanças no JAVA de 2009 a 2016, ou compro um livro mais atualizado ?
OBS: Programo em C, PHP.
O livro mais atual dele é a 10 Edição (ingles) que contem aleḿ Java 7 , contem tambem lambdas e Streans, javafx,etc.
Mas nada te impede de estudar por essa versão que você tem e busca o que falta depois.
{ },s.
R
rafaelanacleto
Certo obrigado Daniel, vou ficar 30 dias em casa vou aproveitar pra estudar, se tiver alguma dica ou opinião sera bem vinda. Abraço.
G
Getulio_Miranda2
Olha eu não sou muito fã desse livro, não estou criticando ou desmerecendo mas em particular prefiro abordagens dinâmicas, pode tentar os livros da série Heads First (Use a Cabeça) Java, JPA, JSP e etc…
se o inglês não for um problema, o que ao meu ver nos dias de hoje é quase que um requisito para programadores, opte sempre pela versão original pois as traduções em alguns casos ficam confusas, e sem sentido, um exemplo é a famosa tradução do JFrame em um texto do livro que você citou como JQuadro!
então pra concluir minha dica:
série Heads First
se pretende seguir na carreira java, procure artigos, novamente grande parte do conteudo bom está em inglês e acostume-se a ler JavaDoc acredite ja me salvou de varias dores de cabeça com o Spring e até mesmo com as coisas nativas do Java.
JulioCesarSF
Eu gosto do livro do Herbert Schildt. Tenta olhar na amazon que as vezes tem promoção boa.
R
rafaelanacleto
Opa Getulio, então possuo o livro Heads First Java, mas achei ele meio antigo, não sei se isso tem algum empecilho para o estudo pois depois do retorno das minhas férias pretendo mudar de área saindo do PHP WEB para JAVA, pois no caso do PHP troca de versão a cada semestre e muda alguma coisas, por isso até minha mudança.