Inicio Estudos JAVA

Boa Noite Pessoal, estou iniciando os estudos nas minhas férias em JAVA, estou pra compra um livro JAVA Como programar 8° edição este livro foi escrito em 2009, pergunta houve muitas mudanças no JAVA de 2009 a 2016, ou compro um livro mais atualizado ?
OBS: Programo em C, PHP.

Obrigado.

O livro mais atual dele é a 10 Edição (ingles) que contem aleḿ Java 7 , contem tambem lambdas e Streans, javafx,etc.

Mas nada te impede de estudar por essa versão que você tem e busca o que falta depois.

{ },s.

Certo obrigado Daniel, vou ficar 30 dias em casa vou aproveitar pra estudar, se tiver alguma dica ou opinião sera bem vinda. Abraço.

Olha eu não sou muito fã desse livro, não estou criticando ou desmerecendo mas em particular prefiro abordagens dinâmicas, pode tentar os livros da série Heads First (Use a Cabeça) Java, JPA, JSP e etc…

se o inglês não for um problema, o que ao meu ver nos dias de hoje é quase que um requisito para programadores, opte sempre pela versão original pois as traduções em alguns casos ficam confusas, e sem sentido, um exemplo é a famosa tradução do JFrame em um texto do livro que você citou como JQuadro!

então pra concluir minha dica:
série Heads First
se pretende seguir na carreira java, procure artigos, novamente grande parte do conteudo bom está em inglês e acostume-se a ler JavaDoc acredite ja me salvou de varias dores de cabeça com o Spring e até mesmo com as coisas nativas do Java.

Eu gosto do livro do Herbert Schildt. Tenta olhar na amazon que as vezes tem promoção boa.

Opa Getulio, então possuo o livro Heads First Java, mas achei ele meio antigo, não sei se isso tem algum empecilho para o estudo pois depois do retorno das minhas férias pretendo mudar de área saindo do PHP WEB para JAVA, pois no caso do PHP troca de versão a cada semestre e muda alguma coisas, por isso até minha mudança.

Obrigado Pela Dica.

Opa Julio, será que existe e-book deste livro ?

Eu tenho o kindle dele.