Inicio java

Bom comecei a fazer o curso java e não
tenho nenhuma experiencia em programação…
e fiquei perdido na aula…o q eu posso fazer
para entender java???

A resposta mais curta e grossa seria: ESTUDAR.

Mas sejamos mais claro: comece aprendendo sobre Orientação a Objetos e Lógica, depois va entrando no JAVA de verdade… pode comprar livros (existem alguns muito bons, inclusive em português) ou seguir tutoriais, do próprio GUJ, da Sun e de outras fontes.

Boa sorte nos seus estudos.

Como você não tem experiência em programação o idela seria aprender inicialmente sobre Lógica de Programação.
E só depois aprender sobre a Orientação a Objetos. Evitando assim ficar perdido.

Não seria aconselhável nenhum curso de Java sem essas qualificações.

Mas vai que vc eh superdotado neh hAEIOuhuAe

:stuck_out_tongue:

Se o curso que você está fazendo não ensina os principios básicos da programação, então vaza dele…

Tenha calma que logo nao muito perto voce vai aprender

Estudei muit

e so estudar

“Vaza” não, Giu!

Quantas pessoas conhecemos que estão sempre começando e nunca completando curso nenhum! Não permita que um comportamento desse se transforme num péssimo hábito para você também, pois outros cursos aparecerão em tua vida e você os deverá concluí-los para redirecionar seu destino, melhorar a existência dos teus.

Provavelmente nem você nem seu professor estavam no melhor de seus dias! Dê uma oportunidade ao intelecto de vocês retornando para sua classe amanhã, depois de amanhã, e em todos os dias que o curso durar. Estude, estude muito. Aprenda tudo o que tiveres condição de aprender, e depois venha aqui socializar o conhecimento adquirido, como deve fazer todo o cidadão consciente.

Se você ainda não tem nenhum material para acompanhar as aulas, leia e releia as 35 páginas do Curso de Java Básico; é uma apostila acessível e que pode te ajudar bastante. Depois, no final de semana, ou em outro instante que você tiver mais tempo, acesse e passeie pelos links de Programação Orientada a Objetos: uma abordagem com Java. Verás que tudo que está sendo tratado em classe está nesses documentos e em outros encontrados facilmente na web. E, quando você constatar que isso ocorre, certamente o teu espírito se acalmará e a aprendizagem acontecerá naturalmente, como sempre te aconteceu até aqui.

Persista, “vaza” não!

[color=white]…[/color][color=gray][size=12]pau[/size][size=26]l[/size][size=12]ch[/size][/color]
[color=black][size=9]Águas Claras-DF[/size][/color]

[size=9]8º Fórum Internacional de Software Livre [color=gray]| 12, 13 e 14 de abril de 2007 | Porto Alegre - RS[/color][/size]

gostei de sua resposta paul0ch muito boa…
é isso ai Giu_ nao desista… mais entenda uma coisa nao adianta vc praticar e estudar o java na sala de aula ne? tem que ir para o curso sabendo que vai ser na proxima aula pegar a grade do professor… e pegar o que foi passado na aula daquele dia e chegar em casa e praticar logo que a coisa ainda da fresca na mente… fazer varios exemplos…agora so uma dica cuidado com materiais na net ai viu? tem muito material… porem se der uma filtragem ai sao bons de qualidade… ja vi uns que para explicar para imprimir uma linha o cara complica tudo, interessante ter materiais de autores conhecidos… e como ta fazendo o curso SE puder comprar um livro de bolso… compre esse?

http://www.livrosdeprogramacao.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=19910

eles divide no cartao em parcelas pequenas… esse site divide pouco no saraiva.com.br ou submarino.com.br vc pode achar em mais parcelas…
flw!!

1º Estude Lógica de programação (já que vc disse que não tem experiencia nenhuma em programação).

2º Estude os conceitos de orientação a objetos.

3º Meta as caras em java :slight_smile:

Vei só te digo uma coisa, no inicio pode ser dificil, ou não, tudo vai depender de como vc vai levar seus estudos. Portanto leve muito a serio, e ESTUDE, ESTUDE e ESTUDE.

Boa sorte cara.

GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ENTENDER MELHOR O JAVA, ESTOU ENTRANDO NESSE MUNDO AGORA E ME SINTO PERDIDA, QUAIS SAO AS DICAS IMPORTANTES PARA COMECAR?

Pessoal, quem procura dicas pode simplesmente procurar no fórum que vai encontrar muitos e muitos posts de dicas sobre “como fazer” ou “o que fazer” ou “o que estudar”… muitos já tiveram as mesmas dúvidas.

Andrea, você pode começar como o pessoal sugeriu: estudar sobre lógica, em seguida orientação a objeto e depois o Java.