Injeção de Connection Pool

4 respostas
E

Como eu injeto um Connection Pool configurado no Glassfish em um Bean? Estou tentando fazer da seguinte forma mas está dando erro que não encontrou o recurso:

InitialContext context = new InitialContext();
DataSource dataSource = (DataSource) context.lookup(“Firebird”);

4 Respostas

diogopontual

O nome do recurso é Firebird mesmo??? Vai lá no adm do Glassfish, no menu clique em Application Server e depois no botão JNDI Browsing, confere lá qual o nome completo do recurso q vc publicou.

De qualquer forma isso não é injeção.

Abraço

E

diogopontual:
O nome do recurso é Firebird mesmo??? Vai lá no adm do Glassfish, no menu clique em Application Server e depois no botão JNDI Browsing, confere lá qual o nome completo do recurso q vc publicou.

Não está aparecendo, acho que é porque meu Connection Pool não está conseguindo conectar no banco de dados Firebird.

Como faço pra injetar um Connection Pool?

diogopontual

O primeiro passo é configurá-lo direitinho e ter certeza que está a conexão está ocorrendo. Um erro comum é não fornecer ao container o driver jdbc.

Se você estiver utilizando injeção, você para de se preocupar com aquele lookup, vc apenas precisa oferecer uma propriedade que será setada com o connection pool. Como isso vai acontecer é problema do container. De qualquer forma, com o lookup explícito também vai funcionar, desde que o recurso exista, mas não é injeção de dependência.

Abraço

E

diogopontual:

O primeiro passo é configurá-lo direitinho e ter certeza que está a conexão está ocorrendo. Um erro comum é não fornecer ao container o driver jdbc.

Pois é, ele está achando a classe mas não está achando o banco de dados. Expliquei isso detalhadamente no tópico com o título “Erro de conexão no banco de dados Firebird através do Glassfish”

diogopontual:

Se você estiver utilizando injeção, você para de se preocupar com aquele lookup, vc apenas precisa oferecer uma propriedade que será setada com o connection pool. Como isso vai acontecer é problema do container. De qualquer forma, com o lookup explícito também vai funcionar, desde que o recurso exista, mas não é injeção de dependência.
Abraço

Qual seria a sintaxe para injetar um Connection Pool?

Criado 19 de novembro de 2008
Ultima resposta 19 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 2