injeções de dependência não funcionam rodando por fora do eclipse

boa tarde, estou com um problema estranho, quando rodo uma aplicação pelo Eclipse, o sistema funciona corretamente, quanto gero um jar, e rodo por linha de comando, as injeções de dependências não funcionam, todos os objetos que deveriam ser injetados vem nulos, o que pode estar ocasionando este problema?

a aplicação usa Jetty como servidor embutido, Maven, abaixo está a stack-trace.

2498 [main] INFO quickfix.SocketInitiator - SessionTimer started 2499 [main] INFO org.eclipse.jetty.server.Server - jetty-7.x.y-SNAPSHOT 3600 [main] INFO org.jboss.weld.Bootstrap - WELD-000101 Transactional services n ot available. Injection of @Inject UserTransaction not available. Transactional observers will be invoked synchronously. 3636 [main] INFO org.jboss.weld.environment.jetty.Jetty7Container - Jetty detect ed, JSR-299 injection will be available in Servlets and Filters. Injection into Listeners is not supported. 27/02/2013 18:00:55 org.jboss.weld.environment.jetty.EclipseWeldServletHandler p rocess INFO: Cannot find matching WebApplicationContext, no default CDI support: use je tty-web.xml 3713 [main] INFO org.eclipse.jetty.server.handler.ContextHandler - started o.e.j .s.ServletContextHandler{/,null} 3727 [main] INFO org.eclipse.jetty.server.AbstractConnector - Started SelectChan nelConnector@0.0.0.0:8086

Log na aplicação não existe, não é?

é que eu rodo via linha de comando, por exemplo java -jar teste.jar, ai quando tento chamar uma URL que o Jetty disponibiliza, a stack acima é impressa no console. estava notando agora, analisando o jar que foi gerado, que não estão exportando os jars das dependências do Maven, já vi outro projeto como exemplo, tem lá do deployment assembly, o Maven dependencies, mas no projeto que está ocorrendo o erro não consigo adicionar, vou em Depoyment Assembly -> java build path entries e não lista nada, talvez por que este projeto não esteja configurado como um Web project, visto que não é, pois não precisa de um servidor de aplicação, pois tem o Jetty.

Como você está gerando o jar? Lembre-se que, como está utilizando o maven, pode fazê-lo através do goal package do próprio maven.

eu só clico com o botão direito no projeto e vou em Run As - Maven Install.
não tenho experiencia com o Maven, peguei este projeto digamos já configurado, o quem fez estas configurações iniciais não está mais aqui.
o que seria este goal package?

Botão direito do mouse > Run as > Maven build.
Uma tela será exibida e você pode determinar os goals.
Eu sempre coloco
clean install package