Quando criamos um aplicativo desktop em java, a máquina do cliente precisa possuir o runtime instalado para rodar,
tem como eu injetar o rutime na máquina para execução da aplicação na própia aplicação,
talvez usar um exe que verifica se possui o runtime e istala se necessário,
Quero inbutir o runtime com a aplicação para que se o pc não possuilo instalo a aplicação faça isso pelo usuário e rode. :!: :!: :!: :?
Na realidade, é recomendado utilizar a mesma versão do java que você utilizou para desenvolver seu programa em seu cliente.
Quando preciso instalar algo em algum cliente, eu crio uma pasta Zipada e dentro da mesma coloco a pasta do Java, a pasta do sistema (com o jar e o bat dentro para roda-lo), o bando de dados e um arquivo chamado install.bat
Esse install.bat fica responsável por jogar (instalar) na pasta C:Arquivos de Programas\Nome do sistema a pasta do JAVA+Pasta do sistema.
Ficando: C:\Arquivos de Programas\Nome do sistema\Java e C:\Arquivos de Programas\Nome do sistema\Nome do sistema (que contem Jar e bat)
Obs> No bat que irá rodar a aplicação, utilizo a seguinte linha de comando: C:\Arquivos de Programas\Nome do sistema\Java\bin java -jar Nome do sistema.jar
Isso forçará a utilizar o java da minha instalação e não o configurado no path da maquina.