Inner Join em criteria

Bom o seguinte eu tenho minhas classes Categoria e Subcategoria com relacionamento @OneToMany e @ManyToOne.
preciso fazer uma busca de subcategorias cadastradas em tau categoria já revirei e net e ate agora nada.

Posta as duas classes e mapeamentos para ficar mais claro entender seu modelo. Mas considerando um exemplo clássico (Pedido com lista de Itens) ficaria assim filtrando o id 1 do item:

List resultado = session.createCriteria(Pedido.class) .setFetchMode("itens", FetchMode.JOIN) .setResultTransformer(Criteria.DISTINCT_ROOT_ENTITY) .add(Restrictions.eq("itens.id", 1)) .list();

A resposta do Javaflex ficou show mais se ainda estiver en duvida mais um exemplo.

sessao = Sessao.getSessao(); return sessao.createCriteria(Ficha.class)//a classe a ser pesquisada .createAlias("ingredientes", "i")//o campo da classe que corresponde a colection .add(Restrictions.like("i.descricao_ingrediente",nome).ignoreCase())//o que vai ser comparado .add(Restrictions.like("producao", nome1).ignoreCase()) .list()

Show de bola muito obrigado
javaflex e wilkem