Olá pessoal…
Estou com um problema na camada de apresentação, é meio relacionada com trabalho de webdesigner… O problema consiste quando eu clico em um botão ou link, nesta hora preciso colocar algo na sessão. Estou tentando usar “innerHtml” para inserir uma marcação jsp <%%> que irá manipular a sessão. Mas, eu acho que comando dhtm innerHtml não trabalha com marcação jsp.
Se alguém tiver mais informação sobre o innerHtml e jsp juntos, me ajudem, ou se alguém tiver uma solução para contornar esse problema… aceito sugestões…
eu precisa mais ou menos disso:
document.getElementById(‘info’).innerHTML="<%out.print(“funciona tag JSP com InnerHtml?”);%>"
eu precisa que isso funcionasse, dai eu poderia, em vez out.print, trabalhar com o objeto HttpSession.
Esse problema se originou quando comecei usar um filtro para fazer a autenticação e controle de acesso na aplicação, onde estou trabalhando com o Struts, e quando eu submeto uma pagina e a submissão é interceptada pelo filtro, os parametros que foram submetido anteriormente não são visiveis dentro do filtro.
Eu já tentei pegar os atributos do obj request:
HttpServletRequest r = (HttpServletRequest)request;
mas os atributos estão todos nulos.
Você tem alguma ideia do que seja?
a sua pagina jsp quando é executada pelo browser é HTML puro
bom agora o pq disso, quando vc colocar tag jsp quando vc vai executar o tomcat gera um servlet em cima da sua pagina JSP
e oq é executado é o servlet e não a pagina em si .jsp
bom se vc colocar isso ele naum vai executar e se vc mandar visualizar o codigo fonte vc tera
no código sendo exibido…
eu apanhei bastante com esses detalhes quando tava codificando geração de menu dinamico para paginas JSP
ordem de execução:
1- primeiro o container le o jsp e compila para um servlet o qual será executado( motivo da demora quando vc vai acessar a pagina pela primeira vez… )
2- executa o servlet que tem o nome relacionado com o nome da pagina jsp assim: pagina.jsp servlet que é gerado pagina_jsp.java que é compilado e executa pagina_jsp.class
3- executando o servlet o mesmo gera o codigo HTML que será exibido a quem fez a solicitação da pagina via browser
por isso q oq tu tah tentando fazer não vai funcionar assim como quando eu tentei fazer algo parecido pra montar menus dinamicos
[quote=“tenorio”]Olá pessoal…
Estou com um problema na camada de apresentação, é meio relacionada com trabalho de webdesigner… O problema consiste quando eu clico em um botão ou link, nesta hora preciso colocar algo na sessão. Estou tentando usar “innerHtml” para inserir uma marcação jsp <%%> que irá manipular a sessão. Mas, eu acho que comando dhtm innerHtml não trabalha com marcação jsp.
Se alguém tiver mais informação sobre o innerHtml e jsp juntos, me ajudem, ou se alguém tiver uma solução para contornar esse problema… aceito sugestões…
Valeu pela atenção!![/quote]
Isso não existe.
Funciona assim, voce codifica o seu JSP.
Voce envia ao servidor.
Um navegador chama o JSP.
O servidor recebe o pedido e chama o aplicativo associado ao JSP.
O aplicativo assosicado devolve o conteudo retornado pela execução do código.
O servidor devolve o conteúdo para o navegador (normalmente HTML).
JSP = linguagem executada no servidor.
HTML = linguagem executada no cliente.
Cara, vocês tão viajando legal. Claro que é possível!
Em Java, tudo é possível, até fazer café!
Esse esquema do JSP é real, dependendo de como tu fizeres o código.
Se queres que o código seja avaliado e executado na hora do request, basta utilizares JavaBeans, daí usa scriptlets pra que o conteúdo seja gerado de acordo com as opções do usuário.