Pessoal,
Aqui na minha cidade, Goiânia [terra de mulheres lindas e esculturais] está acontecendo o Innovation Days.
Eu resolvi ir pra ver como funciona o esquema Microsoftiano.
E sinceramente, estou meio de boca aberta. A Microsoft sabe como ganhar dinheiro.
Através do Innovation Days, acabei descobrindo que:
-
Empresas desenvolvedoras podem ter: Windows Vista, Visual Studio, SQL Server, Exchange, Expression Studio, Office System, Windows Server [tem mais produtos neste pacotão] por um valor anual de U$560,00 dólares. Este valor dá direito a este pacotão de software por 12 meses e permite a instalação em até 5 maquinas. A anuidade pode ser estendida para mais 12 meses e de acordo com um dos palestrantes, a Microsoft estuda ampliar para 3 anos as renovações.
-
Através de um programa Royality Agreement Licensing [acho que é assim que se escreve], se você criar um produto onde o cliente precise ter o Windows Server, SQL Server, Office System e Exchange [tem outros produtos neste pacotão], o cliente podera adquirir estas licenças através de você com 80% de desconto.
Tem uma série de benefícios adicionais que o programa oferece como suporte, divulgação do seu produto, etc. E a maioria do Roadmap do Partner Program é gratuito. Na boa, eu não sabia que a Microsoft tinha um programa assim.
Alguém aqui trabalha em alguma empresa que faz parte do Partner Program?
Abraços!
rsss