Ola amigos
Para eu desenvolver um formulario no eclipse eu tenho que colocar sempre este codigo no topo?
Ou varia?
O que seria essa linha do meio?
Qual a diferença de Awt e Swing?
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;
Grato
Olá amigo!
Existem muitas, muitas bibliotecas no Java, se ele importasse todas em todo código que você faz, todas aplicações seriam muito pesadas, então você diz o que você vai realmente usar importando desse jeito…
Já que você usa o Eclipse, você pode usar o “Organize Imports” do Eclipse (atalho: CTRL+SHIFT+O) e não se preocupar mais com os “imports”…
A grosso modo AWT é a interface antiga e Swing é a nova…
Mas para esclarecer todas essas suas dúvidas, eu aconselharia você a ler mais… suas dúvidas mostram que você não leu o suficiente sobre Java ainda para “sair programando”…
Um bom livro básico ou algumas buscas no Forum, quem sabe até o Google poderiam te ajudar bem mais!!
Abraço!
Eu comprei o seguinte livro:
Nome: Programação em JAVA
Autor: Érico Casella
Editora: Digerat
Eu estou lendo este.
Você pode me recomendar outros, para iniciantes como eu?
Obrigado pela ajuda e recomendaçãoes
so um OBS antes de P e B c usa M - Importando!!!
basicamente,
o awt é masi antigo, e cria janelas graficas de acordo com o sistema operacional nativo, ou seja, o que esta executando o seu arquivo java, sendo assim se vc cria uma janela usando awt e a abre no windows fica de um jeito e no linux fica de outro.
o swing que é o mais novo, foi programado totalmente em java, independendo das api do sistema em questão, sendo assim sua janela fica igual no solaris, windows, unix ou o que for…
vale a dica do kra ai em cima quanto ao organize imports (eu não uso eclipse, uso outra q tb tem essa opção, imagino q a maioria das ide deve ter isso)
um link legal pra kem ta aprendendo, tem apostilas mto boas mesmo…
http://jedi.wvhosting.com.br/course/index.php
começe pelo introdução a programação 1, no 2 tem uma apostila chamada com o nome Abstract Window Toolkit e Swing que fala bem sobre isso, mais assim mesmo passe pelo 1 primero pq tem mto conteudo legal…