Input de Dados

4 respostas
Dennys

Javaneses…

Alguém sabe como funciona o input de dados(leitor de códigi de barras, e os digitos do teclado) do terminal de venda do Extra ou carrefour?

Tipo naum tem um JTextField para pegar a string digitada… se tivé tá meio escondida…

alguém sabe como posso fazer algo similar? Com um bom desempenho…

Valeu!Thanks!

4 Respostas

wbsouza

Em primeiro lugar, os programas do carrefour e extra são software de PDV escritos em outra linguagem que não o Java. Eu particularmente (embora muitos possam discordar) acredito que o Java ainda não é uma ferramenta ideal para o desktop (espero que um dia seja). A grande força do J2EE fica do lado servidor para montar uma aplicação multicamadas, aplicações internet, etc. Enfim desde que as suas aplicações estejam executando em um application server ou em um servlet container, o J2EE poderá atendê-lo melhor que qualquer outra tecnologia. Agora para o lado client (que nao seja browser, pois se encaixa no java do lado server) vc até conseguirá fazer algo profissional em Java, no entanto, existem ferramentas mais produtivas e mais leves e que se integram muito bem com java atraves de tecnologias como por exemplo web-services ou corba.

[]s, Welington B. Souza

Dennys

Olá wbsouza…

Estou ciente de tais fatos… estou migrando este sistema para fins didáticos… apenas para obter um maior conhecimento sobre a linguagem…

Espero que me entenda…

Obrigado…

wbsouza

OK, então desconsidere tudo o que eu disse, o caminho é realmente este que vc está tentantdo. Vc terá que usar um JTextField para entrada de dados. Vai depender do seu leitor de código de barras, dependendo da entrada que pode ser via porta serial ou pelo teclado (com um adaptador). Se for via teclado é mole, vc terá que posicionar no JTextField que receberá os dados e fazer a leitura pelo leitor. No entanto, se for via porta serial, talvez encontrará algum trabalho extra na leitura dos dados que está recebendo. Mas é questão de dar uma procurada na net, pois se até API para telefonia vc encontra no Java, acredito que alguém já passou por um problema desses e já o implementou. Ví alguns sites na net, nao sei se funciona mas de repente vale a pena dar uma olhada:
http://www.sc-systems.com/

http://java.sun.com/products/javacomm/javadocs/API_users_guide.html

[]s, Welington B. Souza

Dennys

Hum…

Entendi… muito obrigado pela sua resposta!

Flw! Thanks!

Criado 2 de maio de 2003
Ultima resposta 4 de mai. de 2003
Respostas 4
Participantes 2