Eu estou terminando de ler o livro da Kate, e hoje peguei um livro sobre certificação em uma livraria e tinha um capitulo falando sobre input/output em arquivos no Java, e dizendo que faz parte da certificação.
Eu fiquei em dúvida, pois o livro da Kate não fala nada sobre esse tema, e fiquei sem saber se tenho ou não que estudar isso.
Será que ler somente o livro da Kate é o suficiente para tirar a certificação, ou é recomendado ler algum outro material? Existe algum outro requisito da certificação que o livro da Kate não abrange?
Se alguém puder me esclarecer melhor sobre estas dúvidas eu agradeço.
eu acho q é o seguinte cara, tem 2 versões do exame de SCJP 1.4, o 035 não sei oq, e um q é um upgrade sei la… foi oq eu vi no site da Sun… faça o numero do exame q ta no livro da kathy, q é o mesmo q eu vou fazer… e esse nao cai java.io não
Nela tem todos os “Exam Objectives”, e realmente não fala nada sobre IO.
O livro que eu vi parecia ser da mesma certificação que o da Kate, mas não sei de onde tiraram essa história de IO.
Nessa página da Sun, diz que o exame é composto de Múltipla escolha e respostas curtas (short answer). Alguém sabe como são estas “short answer”? É pq meu inglês não é muito bom, e nas multiplas escolhas eu vou legal, mas se sair disso…
Se você está na dúvida se o seu inglês é suficiente ou não para fazer a certificação, leia um simulado… É fundamental para se ter uma idéia no nível de conhecimento exigido na prova.
se vc esta COMEÇANDO com java… não sugiro vc ja sair estudando pra certificação… acho melhor aprender antes a linguagem, fazer alguma coisa, pra só então, pegar o livro da kathy e se grudar
Talvez para vc que está começando “Java como Programar” do Deitel seja uma boa escolha. Ele explica tudo a partir dos conceitos mais básicos e com muitos detalhes, além da abordagem dos temas ser feita de uma maneira muito didática.
Talvez para vc que está começando “Java como Programar” do Deitel seja uma boa escolha. Ele explica tudo a partir dos conceitos mais básicos e com muitos detalhes, além da abordagem dos temas ser feita de uma maneira muito didática.