Input / Output

Fala pessoal :!:

Eu estou terminando de ler o livro da Kate, e hoje peguei um livro sobre certificação em uma livraria e tinha um capitulo falando sobre input/output em arquivos no Java, e dizendo que faz parte da certificação.

Eu fiquei em dúvida, pois o livro da Kate não fala nada sobre esse tema, e fiquei sem saber se tenho ou não que estudar isso.

Será que ler somente o livro da Kate é o suficiente para tirar a certificação, ou é recomendado ler algum outro material? Existe algum outro requisito da certificação que o livro da Kate não abrange?

Se alguém puder me esclarecer melhor sobre estas dúvidas eu agradeço.

[]'s
Douglas.

eu acho q é o seguinte cara, tem 2 versões do exame de SCJP 1.4, o 035 não sei oq, e um q é um upgrade sei la… foi oq eu vi no site da Sun… faça o numero do exame q ta no livro da kathy, q é o mesmo q eu vou fazer… e esse nao cai java.io não

humn

quais as certificações que eu posso tirar e o que caem nelas?

O SCJP 1.4 (310-035) não exige I/O.

Microfilo, para certificações Java pela Sun, dá uma olhada aqui

Eu dei uma olhada no site da sun e achei essa página http://training.sun.com/US/catalog/courses/CX-310-035.html

Nela tem todos os “Exam Objectives”, e realmente não fala nada sobre IO.

O livro que eu vi parecia ser da mesma certificação que o da Kate, mas não sei de onde tiraram essa história de IO.

Nessa página da Sun, diz que o exame é composto de Múltipla escolha e respostas curtas (short answer). Alguém sabe como são estas “short answer”? É pq meu inglês não é muito bom, e nas multiplas escolhas eu vou legal, mas se sair disso…

[]'s
Douglas.

tu não vai escrever nd, no caso, teria q ler sentenças e responde-las, por ex, em pt, hehehe, qual é o uso correto de assertios?

a) bla bla bla
b) tra la la la
c) tã tã tã tã
d) …
e) …

Se você está na dúvida se o seu inglês é suficiente ou não para fazer a certificação, leia um simulado… É fundamental para se ter uma idéia no nível de conhecimento exigido na prova. :wink:

Alguém pode dar alguma opinião sobre a utilidade do livro da Kathe para quem está começando a utilizar o Java com o objetivo de obter a certificação?

se vc esta COMEÇANDO com java… não sugiro vc ja sair estudando pra certificação… acho melhor aprender antes a linguagem, fazer alguma coisa, pra só então, pegar o livro da kathy e se grudar :slight_smile:

Matheus

Talvez para vc que está começando “Java como Programar” do Deitel seja uma boa escolha. Ele explica tudo a partir dos conceitos mais básicos e com muitos detalhes, além da abordagem dos temas ser feita de uma maneira muito didática.

Robson

[quote=“Robson”]Matheus

Talvez para vc que está começando “Java como Programar” do Deitel seja uma boa escolha. Ele explica tudo a partir dos conceitos mais básicos e com muitos detalhes, além da abordagem dos temas ser feita de uma maneira muito didática.

Robson[/quote]

ahhmmm… blz, valeu! haehaehaehaeh :lol:

Perdão Matheus, referí-me a pessoa errada! :oops:

Robson

[quote=“Robson”]Perdão Matheus, referí-me a pessoa errada! :oops:

Robson[/quote]

hehe, q isso cara, bobagem

:skol: