Bom dia pessoal,
eu estou querendo saber qual a melhor forma de se criar inputs dinamicos com JSF ?
eu estou querendo fazer um cadastro, no qual o usuario poderá ter vários produtos.
No meu caso, é o seguinte: o cliente faz um pedido,
o usuario do sistema, vai digitar os pedidos e dpois clica em “ok” pra finalizar a compra.
Eu não sei como eu irei fazer para que quando ele terminar o primeiro produto, possa ser criado outro campo abaixo, com o segundo produto, e assim por diante.
Alguém teria uma idéia, ou exemplo pra me mostrar ?
Cara, o que você acha de utilizar junto com JSF algum framework como o Richfaces ou então o IceFaces, facilita bastante na utilização de AJAX.
Tem um monte de componentes prontos para utilizar.
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/support.jsf;jsessionid=A96CBF92C50277DF51331D488A17A8D0?c=support&tab=usage
Aí tem o demo do Richfaces (que, diga-se de passagem, é o que eu utilizo).
Good luck.
Tudo bem bruno, eu sei.
porém nenhum deles tem inserção de inputs dinamicos.
eu quero inputs dinamicos…
tipo vc tem o campo “nome do produto , valor, quantidade” … quando o usuario desse um tab, ou um enter,
embaixo, gerar outro novo input text … com os mesmos valores… para que eu possa colocar isso dentro de um ArrayList.
mas pelo visto, eu vou fazer em JavaScript msm.
EuclidesFilizola,
Não seria o caso de usar uma data table editável?
[edit]
Pelo pouco que sei, só consigo enxergar o que vc quer fazer con input’s usando JQuery ou algo do tipo mas não sei se seria possível com JSF
Tenta assim, faz um objeto que encapsule os que você quer exibir.
E colocar uma lista dele no dataTable.
Cria um botao ajax que chame um metodo que crie novos objetos e coloque dentro da sua lista e depois da um reRender no dataTable.
eu ja criei componentes dinamicos com JSF, porem eu criava antes da pagina renderizar, agora criar quando a pagina já esta renderizada não sei se vai funcionar,
Se for poucos vc pode fazer uma cambi ai,com a propriedade visibled(nao lembro como escreve)