sou novo em jsf e estou com dificuldade em fazer corretamente o seguinte:
tenho um inputtext dentro de uma datatable que mostra o status de um usuario (ATIVO E INATIVO) o problema e que no banco eu guardo 1 para ativo e 0 para inativo, como faço para mostrar o texto INATIVO para o status 0 e ATIVO para o status 1 o status e uma propiedade do meu bean usuario.
fiz um metodo para retornar isso, soh que não sei como mandar o resultado deve metodo para o inputtext
Nunca usei JSF, então não sei se um inputext é assim, mas se for, acho q isso da certo
<textInputid="status"text=""/>publicvoidverficarEstado(intestado(aquivcpassaoresultadodaconsulta)){
if(estado==0)//verificaseéiguala0status.text="INATIVO"; // se for, vc atribui o valor INATIVO a propriedade text do textInputelsestatus.text="ATIVO"; // se não for, vc atribui o valor ATIVO
}
espero q seja isso
Jacomete
obrigado pela resposta…
o metodo ja criei esta funcionando parecido com esse seu, soh naum consigo jogar o resultado dele no inputtext
obrigado
caio_ferreira
então, mas o seu textInput não tem uma propriedade id?? pra vc poder acessar ele
exemplo:
ai vc atribui o valor pra ele assim: status.text = “INATIVO” ou status.text = “ATIVO”
não sei se é assim no JSF, pois nunca usei, mas no FLEX assim funciona
Jacomete
ele tem a propiedade mas não consigo acessar no momento em que a pagina vai carregar…
resolvi dessa forma:
criei uma classe converter
public class ConverterStatusUsuario implements Converter {