Olá,
as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da UFPR tiveram suas inscrições prorrogadas até o dia 07/02.
sds,
Dieval
Olá,
as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Bioinformática da UFPR tiveram suas inscrições prorrogadas até o dia 07/02.
sds,
Dieval
Parece ser legal, olhem:
Mas eu não conheço nada do lado “Bio” :(.
Olá Jesuino,
essa é a proposta de programas multidisciplinares, o programa favorece a colaboração entre biólogos e informatas para resolver problemas realmente interessante. É uma área em crescimento, que possui uma produção de dados em ordem exponencial e carência de profissionais que possam organizar e auxiliar a obter conhecimento dessas massa de dados.
O Programa de bioiformática é uma parceria de dois setores da UFPR (Educação Profissional e Biológicas), o Departamento de bioquímica possui hoje 3 sequenciadores de alta velocidade e trabalham principalmente em pesquisas de organismos fixadores de nitrogênio. Os trabalhos em desenvolvimento no programa estão indo nas linhas de montagem de genomas, avaliação de anotação, automação laboratorial, pesquisas com HLA entre outros.
sds
Ano que vem eu quero ver se vou pra Curitiba, fazer um mestrado/doutorado.
Esse ano vou tentar o Mestrado Aplicado, da Univali (aqui em Santa Catarina), pois primeiro quero dar um tateada na área acadêmica, para só depois me mudar para Curitiba e cair de cabeça nisso.
Olá Jesuino,essa é a proposta de programas multidisciplinares, o programa favorece a colaboração entre biólogos e informatas para resolver problemas realmente interessante. É uma área em crescimento, que possui uma produção de dados em ordem exponencial e carência de profissionais que possam organizar e auxiliar a obter conhecimento dessas massa de dados.
O Programa de bioiformática é uma parceria de dois setores da UFPR (Educação Profissional e Biológicas), o Departamento de bioquímica possui hoje 3 sequenciadores de alta velocidade e trabalham principalmente em pesquisas de organismos fixadores de nitrogênio. Os trabalhos em desenvolvimento no programa estão indo nas linhas de montagem de genomas, avaliação de anotação, automação laboratorial, pesquisas com HLA entre outros.
sds
Interessante, é como se fosse o ramo do falecido mestre Appolon Fanzeres, mas com a eletrônica!
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/perfil/988-col204.html