Colegas do Guj estou realmente determinado a fazer a OCAJP I,
bom primeiramente fiz um simulado da WhizLabs para medir meu conhecimento já que conheço java a alguns 2/3 anos.
fiquei um pouco chateado com o resultado fiz 60% do simulado sem estudar, mas não me desanimei, fui no report do simulado e vi os tópicos que mais errei e foquei neles…
bem estudei por 1 semana os que mais errei e foram eles Exceptions e Heranças fiz os simulados especificos de cada um no WhizLabs para confirmar o aprendizado e obtive cerca de 80/90% neles.
Bom voltei para o simulado de diagnostico e fiz um score de 79% bem em cima, depois fiz os demais simulados e tive uma media de 80/85% mas ai me vem a pergunta.
Vejo umas questões absurdas as vezes apesar de saber responder e raciocinar.
bom, a certificação fica no mesmo nivel dos simulados da WhizLabs ou são mais dificeis ?
O primeiros 2, 3 simulados podem ficar abaixo e no mesmo nive da prova…os últimos podem ser um pouquinho mais forte que prova. Tudo isso para gerar crescimento e conhecimento na pessoa.
Se vc passar em todos eles, vc ja pode ir fazer prova…mas não demora muito para não esfriar as questões…
Boa prova!
Eu fazia na casa dos 80%, não lembro direito o meu score. Tinha assuntos que eu ia bem mal . Na prova (exame) eu fiz 75%, achei baixo, mas tá bom já . Eu lia os resumos que eles tinham no site, mas eu me baseava mais nos resumos do livro da Kathy , aquele de certificação. Uma dica que eu te dou é que se você não se achar preparado não faça a prova, tente revisar mais um pouco , vai de você ver quando é a hora . Esta é a grande dica do livro: “NUNCA PASSE UM ASSUNTO SEM ANTES TER DOMÍNIO” . E domínio que eles falavam era acima de 85% de score num determinado tópico/capítulo. Eu sempre “ia passando os capítulos” sem ter esse score. Quando o que o autor recomendava era você tentar relê-lo caso não atinja este score e não simplesmente passar para o próximo.
[quote]O primeiros 2, 3 simulados podem ficar abaixo e no mesmo nive da prova…os últimos podem ser um pouquinho mais forte que prova. Tudo isso para gerar crescimento e conhecimento na pessoa.
Se vc passar em todos eles, vc ja pode ir fazer prova…mas não demora muito para não esfriar as questões… [/quote]
Obrigado, fico um pouco mais aliviado ouvindo de alguem que tem bastante experiencia com certificações.
Fiz 79% no ultimo simulado do WhizLabs e achei ele mais dificil que os outros realmente.
vou marcar a prova e nao vou para de estudar até lá
Bom estou nessa casa… minha maior dificuldade vai em torno de Heranças, é muito confuso o modo como é colocado no simulado 6 classes se “extendendo” implementando N interfaces e depois perguntando se x == a ou z == b, vou dar enfase aos assuntos que nao domino tanto e tentar fazer a prova, agora estou mais confiante vendo que o score médio realmente é 80% para quem ja passou…
Bom galera estou marcando o dia da prova acho que dá para encarar, o que me dizem ? conselhos finais para o dia da prova ou dia anterior ?
WhizLabs:
Diagnostic Test - 61% (antes dos estudos)
Depois dos estudos
Diagnostic Test - 80,37% (72,33/90)
Pratice Teste I - 82,96% (74,67/90)
Pratice Teste II - 88.52% (76,67/90)
Pratice Teste III - 86,67% (78/90)
Final Test - 79,63% (71,67/90)
Achei um pouco desequilibrado pois sempre tem umas 16/20 questoes sobre Herança que são bem complexas e umas 15 de Exceptions que também são complicadinhas.
[quote=gejava]Bom galera estou marcando o dia da prova acho que dá para encarar, o que me dizem ? conselhos finais para o dia da prova ou dia anterior ?
WhizLabs:
Depois dos estudos
Achei um pouco desequilibrado pois sempre tem umas 16/20 questoes sobre Herança que são bem complexas e umas 15 de Exceptions que também são complicadinhas.[/quote]
[quote=FernandoFranzini][quote=gejava]Bom galera estou marcando o dia da prova acho que dá para encarar, o que me dizem ? conselhos finais para o dia da prova ou dia anterior ?
WhizLabs:
Depois dos estudos
Achei um pouco desequilibrado pois sempre tem umas 16/20 questoes sobre Herança que são bem complexas e umas 15 de Exceptions que também são complicadinhas.[/quote]
[quote=gejava]@FernandoFranzini uma duvida…
na prova tem papel para rabiscar e escrever ?[/quote]
Eles dão um rascunho sim…é um papel plastico com uma caneta de tinta…como se fosse um quadro de tinta…vc apaga quando quiser e reusa…