Estou tentando adicionar a String entrada num JList usando o NetBeans, mas nenhuma das formas que encotrei funcionou.
Por enquanto o código está como exibido abaixo, mas não compila. Alguém se compadece?rs. Grata. :roll:
private void btnAdicionarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String med = txtMedida.getText();
String tMed = cbTipoMed.getSelectedItem().toString();
String entrada = tMed+" - "+med+".";
lstMedidas.add(entrada);
}
[color=violet]
Da forma como está o add fica grifado em vermelho e aparece (cannot find symbol)
[/color]
Se você olhar no JavaDoc, vai ver que o JList não tem mesmo o método add. Por isso o erro.
Para acrescentar um objeto, você precisa recorrer ao ListModel. Se você não criou nenhum ListModel especial, então, você pode tentar fazer o cast para um DefaultListModel:
[color=violet]
ViniGodoy, agradeço o seu apoio e peço desculpa pela minha ignorância, mas fazendo a alteração, como abaixo, nas duas vezes onde está escrito DefaultListModel aparece o mesmo erro (cannot find symbol).
[/color]
Deu certo, adicionei a biblioteca Swing Application Framework e pedi para corrigir. Corrigi mais uns erros meus e finalmente terminei. Segue código finalizado:
[/color]
private void btnAdicionarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
DefaultListModel model = (DefaultListModel) lstMedidas.getModel();
model.addElement(String.format("%s - %s.",txtMedida.getText(), cbTipoMed.getSelectedItem()));
}
[color=violet]Mais uma vez agradeço. [/color]