Inserção de um conjunto de String em banco SQL SERVER

Boa noite pessoal.
Eu sou iniciante em Java e programa enventualmente, sendo assim estou com um probleminha e preciso da ajuda de vcs.
È o seguinte: Tenho um conjunto de strings(resposta1, resposta2…, resposta15) que estão recebendo dados de um form. Tenho uma tabela que tem 4 colunas (CODPROVA, QUESTAO, RESPOSTA, VALOR). Eu preciso de inserir todas estas resposta nesta tabela com seus respectivos valores, que no caso ficaria assim:

CODPROVA | QUESTAO | RESPOSTA | VALOR
0000001________1_________A________10
0000001________2_________C________10

Porem eu não consigo elaborar uma maneira pratica de inserir estes valores. Tentei utilizar “for” mas não consegui elaborar bem o laço.

Qual seria uma outra maneira de inserir estes dados sem estender muito o codigo ou ter que mudar a estrutura da tabela?

Segue abaixo a parte do codigo que coleta os dados do form e a parte que insere no banco:

String resposta1 = request.getParameter("resposta1");
	String resposta2 = request.getParameter("resposta2");
	String resposta3 = request.getParameter("resposta3");
        ...
        ps_insert_correcao = conn.getStatement("INSERT INTO CORRECAOPROVA (CODPROVA,QUESTAO,RESPOSTA,VALOR) VALUES (?,?,?,?)");

ps.setInt(1, temp2);
	ps.setInt(2, questao);
	ps.setInt(3, resposta); // Aqui eu precisava de um jeito generico de inserir todas as resposta de 1 a 15
	ps.setInt(4, valor_total);
	ps.executeUpdate();

Galera, por favor, peço a ajuda e compreensão de todos que puderem responder. Sei que pra voces talves seja simples mas pra mim torna-se uma dificuldade por falta de pratica.

Pessoal, alguem pode me ajudar? Estou encrencado com isso.