Tenho um formulário onde está relacionada 3 tabelas: Fornecedor, Cidade e Estado. Pois bem. Gostaria de uma dica de como inserir esses dados no banco. Os dados de cidade e estado estão num JComboBox e tenho ainda um campo observação do tipo JTextArea, os demais campos são JTextField. Este é um sistema desktop.
Se alguém tiver algum tutorial de java abordando esses assuntos gostaria que me enviasse.
você quer saber o SQL, como conectar no banco, os objetos que você vai usar, ou como montar sua tabela?
M
mrsilvapPJ
Estou usando o PostGreSQL. O que realmente quero saber é:
pegar os dados inseridos nas caixas de texto e inserir no banco de dados; e
Como listar nos JComboBox os dados de Cidade e Estado.
A conexão com o banco funciona: posso colocar os dados da conexão junto com o método de inserção??
Obrigada
BrunoBastosPJ
O ideal é criar uma classe de conexão separada.
peguei o objeto Connection que é retornado quando você cria uma conexão e crie um statement
Statement stm = Con.createStatement()
depois use um execute para inserir os dados no banco
String SQL = "Insert into tabela valus (...";
stm.execute(SQL);
para pegar os dados da tabela em um select você pode fazer
StringSQL="Select * from tabela";ResultSetrs=stm.executeQuery(SQL);//por exemplowhile(rs.next()){intid=rs.getInt("id");//id é o nome do campoStringnome=rs.getString("Name");// name é o nome do campoSystem.out.println("ID: "+id+"Nome: "+nome);}
M
mrsilvapPJ
Obrigada pelas dicas!! Só uma ultima questão não ficou muito clara é com relação a pegar os dados do formulário e inserir no banco. poderia me explicar desde pegar os dados do formulário até o insert?
Por exemplo: inseri o nome da empresa no campo tfRazaoSocial: Como o faço para inserir esse dado na tabela?