Insere no banco, mas a aplicação não mostra o dado atualizado

Boa noite, acredito que alguém já tenha passado por isso.

Tenho um Banco de Dados em MySQL, uma aplicação web no NetBeans, que exibe alguns dados que estão no banco, testes locais, porém, está acontecendo algo estranho.
Enquanto a aplicação esta executando, e insiro no banco um novo registro, e em seguida dou um refresh na aplicação ela só exibe os registros anteriores, a não ser que eu distribua novamente
pelo NetBeans. Nunca vi isso não.

Desde já agradeço a colaboração.

Você está usando JPA 2? Por padrão ele faz cache dos dados.

bom dia amigo!
vc verificou quando faz o refresh, se ele busca novamente os dados no banco ?, pode ser que mesmo fazendo o refresh ele nao esteja recuperando os valores atualizados.

Estou usando o hibernate com DataSource, segue a configuração:

[code]<hibernate-configuration>
<session-factory>
<property name=“hibernate.dialect”>org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>
<property name=“hibernate.connection.datasource”>java:comp/env/jdbc/MeuDataSourceWeb</property>
<property name=“hibernate.format_sql”>true</property>
<property name=“hibernate.show_sql”>true</property>

     ..........

[/code]

e no server.xml do tomcat:

&lt;Resource name="jdbc/MeuDataSourceWeb" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" maxActive="10" maxIdle="5" maxWait="15000" removeAbandoned="true" removeAbandonedTimeout="30" logAbandoned="true" validationQuery="select 1" username="root" password="DMFWnvv7YB" driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver" url="jdbc:mysql://mysql-estagio3.jelastic.websolute.net.br/enviaenc_estagio3?autoReconnect=true"/&gt;

[quote=Diguinho.Max]bom dia amigo!
vc verificou quando faz o refresh, se ele busca novamente os dados no banco ?, pode ser que mesmo fazendo o refresh ele nao esteja recuperando os valores atualizados.[/quote]

É feita uma nova consulta, e mesmo assim ele exibe os registros anteriores, a não ser que eu de stop na aplicação pelo netbeans e execute novamente.