Pessoal:
Preciso fazer uma funçao em javascript, que ao fazer um teste IF, precisarei setar em dois texts em HTML valores. Como que eu faço para atribuir a um text HTML um valor de uma variavel java??? tem como???
Agradeço desde já…
Pessoal:
Preciso fazer uma funçao em javascript, que ao fazer um teste IF, precisarei setar em dois texts em HTML valores. Como que eu faço para atribuir a um text HTML um valor de uma variavel java??? tem como???
Agradeço desde já…
Não entendi…vc quer setar o text a partir de uma variável Java ou JS ?? :?
Também acho que não entendi…
Mas se por acaso eu entendi, e o que você quer é pegar o valor de uma variável de alguma classe Java dentro de um arquivo HTML, na verdade você vai ter que utilizar JSP.
Porém se eu não entendi e você está falando puramente em JavaScript, a primeira coisa a lembrar é JavaScript não é Java. E aí, resolvendo esta dúvida de JavaScript, você pode setar um texto através de JavaScript utilizando uma layer.
Exemplo:
no HTML:
<DIV ID=“textoDinamico”></DIV>
no JavaScript:
document.getElementById(“textoDinamico”).innerHTML = variavel;
Não sei se entendi … :roll:
Se vc quiser jogar no text o valor de uma variável no javascript vc deve fazer o seguinte :
todo text (input type=text) fica dentro de uma tag form certo ?
este form deve ter um name:
<FORM NAME=Form1 ACTION="http://xxx/xxx/xxx">
pra jogar algo no text HTML vc precisa colocar assim …
NOMEDOFORM.NOMEDOTEXT.value = valorquevcquer
é importante verificar os nomes do FORM e Text pq aqui tb tudo é case-sensitive …
falow
Pessoal, na verdade, minha aplicação esta em 3 camadas…uma classe de conexao ao banco, um servlet que processa as informações e um jsp de apresentação do conteudo…as funçoes javascript estao no jsp…na verdade, posso abrir TAG java, criar uma variavel e atribuir um valor para ela certo? Como faço para MANIPULAR essa variavel em javascript de forma a depois seta-la em um text HTML, digamos apos uma condiçao if ser verdaeira entendem?? Sei que java nao é javascript, por isso estou postando essa pergunta…Espero a ajuda dos amigos…
Ate mais…
Transforme a variável Java em JavaScript…
Se o seu JavaScript está no mesmo arquivo do seu jsp, basta utilizar a tag normal (do bean, ou um <%= %>) dentro dele…
Ex.: var variavelJavaScript = <%=variavelJava%>;
E aí manipule como quiser e coloque onde quiser de acordo com o que foi explicado sobre JavaScript nas mensagens anteriores.
Mas ainda não entendi porque você precisaria de JavaScript ao invés de testar/manipular a variável diretamente “em JSP”.
Bani, ja resolvi o problema, fiz assim:
function teste()
{
if (paulo != antonio)
{
document.Formulario.formNome.value = '<%=nome%>';
}
}
ehehe…fiz uma funçao bem idiota pra mostrar o que precisava, no caso, acredito que vc vá entender bem o que era…nao considere a logica do if tb…ehehe…ta horrivel…
ate mais e valeu pelas respostas!!
E como eu faço o contrário?..
Inserir um código de javascript dentro do java?..
No meu caso eu tenho uma página jsp, e no backing bean da minha página, eu preciso fazer uma verficação, e segundo essa verificação eu preciso chamar uma janela de confirmação, que no caso seria em javascript…
Se alguém puder me ajudar… ou tiver uma outra idéia de como mostrar uma janela de confirmação…
Valew… qualquer ajuda será bem vinda…
Gostaria de saber também como fazer isto???
No caso pra isso vc provavelmente vai ter que jogar o valor para um campo hidden.
Se eu entendi oq vc esta querendo, pra colocar um código JAVA no JavaScript vc tem q colocar assim : <% “Código Java” %>