Não é necessário chamar o setModel.
Poste o resto do seu código.
danilocmiranda
Aproveitando a dúvida do colega vou postar a minha que pode ser que tenha a ver…
Seguinte:
Tenho uma List com ítens que preciso incrementar valores ou retirá-los.
O problema é que se eu fizer direto desta forma obtenho um Exception Runtime
ObjetoXmeuObjeto;// Já vem instanciado e populadoList<ObjetoX>minhaLIst; //List com ObjetoComList, um objeto que tem como um dos atributos uma List<ObjetoX> ja instanciado e populadofor(ObjetoXmeuObjetoX:minhaList){
if(!meuObjetoX.equals(meuObjeto)){
minhaList.add(meuObjeto);System.out.println("Objeto adicionado!");}else{
System.out.println("Objeto já existe na lista");}
}
Ele adiciona o Objeto a List mas ao tentar dar mais uma volta no for que aparece a Exception.
Qual a melhor maneira de verificar a existencia de um Objeto numa List de Objetos e editar esta mesma lista adicionando um novo objeto, editando ou removendo?
Abraços
drsmachado
danilocmiranda:
Aproveitando a dúvida do colega vou postar a minha que pode ser que tenha a ver…
Seguinte:
Tenho uma List com ítens que preciso incrementar valores ou retirá-los.
O problema é que se eu fizer direto desta forma obtenho um Exception Runtime
ObjetoXmeuObjeto;// Já vem instanciado e populadoList<ObjetoX>minhaLIst; //List com ObjetoComList, um objeto que tem como um dos atributos uma List<ObjetoX> ja instanciado e populadofor(ObjetoXmeuObjetoX:minhaList){
if(!meuObjetoX.equals(meuObjeto)){
minhaList.add(meuObjeto);System.out.println("Objeto adicionado!");}else{
System.out.println("Objeto já existe na lista");}
}
Ele adiciona o Objeto a List mas ao tentar dar mais uma volta no for que aparece a Exception.
Qual a melhor maneira de verificar a existencia de um Objeto numa List de Objetos e editar esta mesma lista adicionando um novo objeto, editando ou removendo?
Abraços
Isto se dá devido às limitações da linguagem.
Explico, o forEach (iterar sobre a List, com o for(Object o: ListObjects)) não tem suporte para ações de incluir ou excluir elementos.
Se quer fazer isto, use o bom o velho for(inicio; boolean; andamento) ou opte por um outro tipo de estrutura (no java 6, Iterator).