Inserir banco de dados

To construindo um html que resgate umas informações do bd. Esse html esta ligado a um jsp que faz esse resgate. Gostaria de saber como eu posso fazer para essa pagina html, quando eu abrir ela altomaticamente, o jsp ligado a esse html pegue as informações do bd mostre, e por essa pagina msm consiga alterar os dados.

Gostaria de alguma luz.

Muito grato desde já!

O ideal seria ter um servlet, que fizesse o acesso ao banco, atravez de outra classe java comum. Esse servlet passaria a informação para o seu JSP e seu JSP mostraria na tela. Para modificar a mesma coisa, o JSP mandaria as informações para o servlet, ele modificaria e faria a consulta, jogando para o JSP denovo.

Na sua página HTML, você poderia ter um link apontando para o servlet com uma ação “buscar” por exemplo. O que você entende de servlets? Ja deu uma olhada em MVC? Fazer um acesso a banco por um JSP é possível, mas não é nada recomendado…

Pow entendo quase nada de servlet. Vc recomenda mais por segurança neh usar servlet. Pq eu estava pensando em usar so jsp msm.

Abraços!!!

Pessoal, se eu estiver falando besteira avisem-me por favor, mas creio que deve-se usar servlet porque de acordo com a arquitetura MVC (caso você esteja usando), jsp deverá ser utilizado pela camada View, sendo servlets utilizado pelo Controller e/ou Model, além de ficar mais simples e organizado, já pensou, um designer for atualizar o layout da página e se deparar com um monte de sql pelo meio do html ???