Inserir banco de dados

3 respostas
R

To construindo um html que resgate umas informações do bd. Esse html esta ligado a um jsp que faz esse resgate. Gostaria de saber como eu posso fazer para essa pagina html, quando eu abrir ela altomaticamente, o jsp ligado a esse html pegue as informações do bd mostre, e por essa pagina msm consiga alterar os dados.

Gostaria de alguma luz.

Muito grato desde já!

3 Respostas

BrunoBastosPJ

O ideal seria ter um servlet, que fizesse o acesso ao banco, atravez de outra classe java comum. Esse servlet passaria a informação para o seu JSP e seu JSP mostraria na tela. Para modificar a mesma coisa, o JSP mandaria as informações para o servlet, ele modificaria e faria a consulta, jogando para o JSP denovo.

Na sua página HTML, você poderia ter um link apontando para o servlet com uma ação “buscar” por exemplo. O que você entende de servlets? Ja deu uma olhada em MVC? Fazer um acesso a banco por um JSP é possível, mas não é nada recomendado…

R

Pow entendo quase nada de servlet. Vc recomenda mais por segurança neh usar servlet. Pq eu estava pensando em usar so jsp msm.

Abraços!!!

R

Pessoal, se eu estiver falando besteira avisem-me por favor, mas creio que deve-se usar servlet porque de acordo com a arquitetura MVC (caso você esteja usando), jsp deverá ser utilizado pela camada View, sendo servlets utilizado pelo Controller e/ou Model, além de ficar mais simples e organizado, já pensou, um designer for atualizar o layout da página e se deparar com um monte de sql pelo meio do html ???

Criado 8 de março de 2007
Ultima resposta 8 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3