Inserir codigo no JSP

8 respostas
L

Olá pessoal.

A aplicação web que estou a desenvolver necessita de um menu de navegação apropriado a cada utilizador.
A solução encontrada foi a de ter um metodo que retorna uma String com todo o codigo HTML necessario para a construcao desse menu.

O que eu queria saber era como se faz para a página JSP ser gerada apartir da String com o codigo HTML… É possivel fazer isso?

8 Respostas

J

Basicamente é só você "imprimir" sua variavel no JSP, ex:

<html>
<head>
 //bla bla bla
</head>
<body>

<c:out value="${variavelMenu}" escapeXml="false" />

</body>
</html>
eltonk

POG Detected! :diabo:

J

Da melhor qualidade! :lol:

G

Bem estranho isso de um método retornar uma String que monta o menu. Quem sabe se você tentar criar algo mais elaborado, esse POG da melhor qualidade não precise ser utilizado.

J

Você pode usar algum framework de autorização que te permita fazer isso de forma mais facil, talvez o JAAS ou Acegi.

G
jairelton:
Você pode usar algum framework de autorização que te permita fazer isso de forma mais facil, talvez o JAAS ou Acegi.

O Jair deu uma dica muito válida. Se puder, utilize um framework de autorização para te ajudar nisso. Eu recomendo o Acegi.

Com o Acegi ficaria mais ou menos assim:

<authz:authorize ifAnyGranted="ROLE_ADMIN">		
   # Se for administrador tem acesso a essa parte do menu
</authz:authorize>

<authz:authorize ifNotGranted="ROLE_ADMIN"> 
  # Se não for administrador tem acesso a essa parte do menu
</authz:authorize>

:)

L

A ideia de retornar uma string com o codigo html foi a solução encontrada para conseguir integrar esta nova aplicação com o sistema de segurança e GESTAO DE ACESSOS da empresa…

A string menu retorna algo do tipo:

“<html><head><meta http-equiv=“Content-Type” content=“text/html; charset=UTF-8”/><title><tiles:getAsString name=“title”/></title><link rel=“stylesheet” href=“styles/master.css” type=“text/css”/> <LINK href=StyleSheets/Tree.css type=text/css rel=stylesheet/> <LINK href=StyleSheets/standard.css type=text/css rel=stylesheet/><script language=javascript src=JavaFunctions/tree.js></script></head><BODY></BODY></HTML>”

A minha pagina tem uma zona onde deve ser construido o menu : navigation.jsp

A ideia é que o HTML presente nessa string menu seja interpretado e embebido no navigation.jsp…

Alguém sabe como se faz?

J

Passei como se faz no meu primeiro post.

Criado 18 de abril de 2008
Ultima resposta 21 de abr. de 2008
Respostas 8
Participantes 4