Inserir dados apos ter criado os metodos set e get
11 respostas
D
dodo1
PESSOAL SE VCS PUDEREM ME AJUDAR EU FICARIA MUITO GRATO,POREM POR FAVOR ME EXPLIQUE DE UMA FORMA SIMPLES “EU SOU INICIANTE E NÃO ENTENDO TERMOS TÉCNICOS,É O SEGUINTE EU PRECISO FAZER ENTRADA DE DADOS PARA ESSES ATRIBUTOS E NÃO SEI COMO, E ALÊM MAIS EU PRECISO TER OS METODOS SET E GET , " TRABALHO DA FACUL” ME AJUDEM POR FAVOR EU PRECISO DE UMA LUZ , P/ FAZER OS OUTROS EXS !! EU ETOU FAZENDO ESSE EX PELO BLOCO DE NOTAS , SE NÃFOR PEDIR MUITO !!
Você já leu alguma coisa à respeito de Orientação à Objetos? Não é perda de tempo, juro!
Procure ler também sobre nomenclatura…
Se eu ou qualquer outra pessoa aqui for te explicar o que há de errado nessa sua tentativa de programar alguma coisa, será o mesmo que te dar uma aula, então na boa, antes de postar dúvidas, tente adquirir um pouco de conhecimento técnico…
Estamos carecas de saber que aqui no fórum ninguém gosta de fazer trabalhos de faculdade pra ninguém, mas vou postar mais ou menos o que seria a forma correta do teu código. Depois, por favor, pegue isso e estude à respeito… Vamos lá:
publicclassUnidadeDeMedida{// Variáveis...privateintcodUnidadeDeMedida;privateStringdesoUnidadeDeMedida;/** * @brief Construtor... * @param codUnidadeDeMedida * @param desoUnidadeDeMedida */publicUnidadeDeMedida(intcodUnidadeDeMedida,StringdesoUnidadeDeMedida){this.codUnidadeDeMedida=codUnidadeDeMedida;this.desoUnidadeDeMedida=desoUnidadeDeMedida;}/** * @return o codUnidadeDeMedida */publicintgetCodUnidadeDeMedida(){returncodUnidadeDeMedida;}/** * @param codUnidadeDeMedida o codUnidadeDeMedida a ser configurado */publicvoidsetCodUnidadeDeMedida(intcodUnidadeDeMedida){this.codUnidadeDeMedida=codUnidadeDeMedida;}/** * @return o desoUnidadeDeMedida */publicStringgetDesoUnidadeDeMedida(){returndesoUnidadeDeMedida;}/** * @param desoUnidadeDeMedida o desoUnidadeDeMedida a ser configurado */publicvoidsetDesoUnidadeDeMedida(StringdesoUnidadeDeMedida){this.desoUnidadeDeMedida=desoUnidadeDeMedida;}}
D
dodo1
a questão foi eu não perguntei o que são os metodos e sim como eu faço p/ atribuir valores a eles quando eu rodar o prgrama, outra eu não pedi p/ fazerem o tra :)bablho p/ mim e sim p/ me ajudarem,outra o fórum tem o nome de JAVA BÁSICO sub-entende-se que é para iniciantes,eu já li bastante sobre POO,mas como iniciante tenho muitas duvidas,agradeço pela sua ajuda, no entanto peço um pouco de compreensão e paciência pois sou iniciante e acredito que vc tambem já teve muitas duvidas no inicio.
obrigado
fique com Deus.
mitgan
Set
setCodUnidadeDeMedida(10);
Get
privateintx=getcodUnidadeDeMedida();
Enfim, a Bruna só falou para você ler para aprender, pois se você perdesse (Ganha-se… pois ganha-se conhecimento) uns 5 min do seu tempo para pesquisar, alem de encontrar a resposta facilmente, já aprenderia bastante coisa nova, que pode evitar dúvidas futuras. vlw.
D
dodo1
irmão agora eu entendi da forma que vc colocou ai , mas assim tenho outra duvida,como eu faço p/ criar um campo p/ o usuário inserir um número quando o prog estiver rodando ?.
e outra velhão eu to lendo e muito eu to com o deitel & deitel mas tem coisas que é osso ´/ aprender sozinho e na facul vc tá ligado é meio osso, mas enfim mano vc poderia por gentileza sanar essa minha duvida ??
vlw
bruninhatp
dodo não falei por mal e nem quis “meter bronca” não, é que palavras podem ser interpretadas de qualquer forma. Mas como disse o mitgan, vc perde (um pouco de tempo), vc ganha!
Respondendo a questão de entrada de dados…
Para acessar os métodos set e get, se forem criados da forma como está no exemplo, basta instanciar a classe e chamar os métodos:
que isso bruna rlx , me desculpe vc eu fui meio " ogro" não foi por maldade é que meu eu to preocupadaço, eu tenho prova hj na facul e to lendo n coisas mas sabe quando não entra na caixola ??
meu mas se eu te falar que eu to olhando aqui e não ta indo ( to quase chorando) meu por favor me ajudaaaaaaa !!!
me de um outro exemplo .
pleaseeeeee
a única linguagem que eu aprendi foi portugues estruturado, por isso que estou tendo dificuldade com java
vlw pela compreensão
D
dodo1
por esta explicação que vc me deu eu estou quase entendendo,porem falta somente alguns detalhes.
eu sei que vc não é professora,mas eu estou te dando a oportunidade de vc fazer " a boa ação do dia" (brincadeirinha) agora é sério.
só mais um exemplo
pleaseee
mitgan
packagetst;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JTextField;/** * * @author Mitgan */publicclasstelaextendsJFrame{privateJButtonbotao=newJButton("Confirmar");privateJTextFieldcampo=newJTextField();privateJLabellabel=newJLabel("Label:");privateStringtexto;publictela(){/* Layout Null */setLayout(null);/* Título */setTitle("Exemplo");/* Tamanho da Tela */setSize(800,600);/* Tamanho do Label */label.setSize(40,20);/* Posição do Label na Tela */label.setLocation(20,20);/* Tamanho do Campo */campo.setSize(150,20);/* Posição do Campo na Tela */campo.setLocation(100,20);/* Tamanho do Botão */botao.setSize(100,20);/* Posição do Botão na Tela */botao.setLocation(270,20);/* Add Componentes na Tela */add(label);add(campo);add(botao);/* Centraliza Tela */setLocationRelativeTo(null);/* Evento */setEvento();/* Mostra a Tela */setVisible(true);}privatevoidsetEvento(){botao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){if(campo.getText().equals("")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Preencha o Campo!");campo.requestFocus();}else{setAlgo(campo.getText().toString());JOptionPane.showMessageDialog(null,getAlgo());}}});}privatevoidsetAlgo(Stringcampo){this.texto=campo;}privateStringgetAlgo(){returnthis.texto;}}
D
dodo1
vlw mano agora sim !!!
bruninhatp
Ooo dodo, desculpe não ter respondido mais ontem, projeto bombando aqui na empresa, não consegui entrar no guj mais… Tomara que tenha dado certo menino!
D
dodo1
que isso rlx , ah ontem a prova foi meio osso,mas fmz,eu to olhando algumas coisas que responderam aqui no forum e estou tentando entender que ta meio osso, to estudando igual a um loko !!! vlw