Inserir dados de um formulário a outro formulario

Olá,

è o seguinte, estou montando um formulario de cadastrocolor=red[/color], cujo este tem um botaocolor=red[/color] que chama um formulario 2 color=red[/color], ele lista os dados em uma tabela normalzinho, porem quero que ao dar duplo click nesta linha da tabela, o dado correspondente seja inserido nos Campos de texto do formulario [color=red]FrameCadastroCliente[/color],

Obs. Estou usando JDBC

Bom, expliquei o necessario (eu acho) se precisarem de mais alguns detalhes, é so requisitar e eu postarei…

Agradeço, e aguardo respostas
[s]

acho q depende do Model do jtable q vc utiliza.

se não me engano tem um exemplo no blog do Marky.Vasconcelos http://markytechs.wordpress.com/

http://www.guj.com.br/java/199067-redimensionar-jtable—pra-variar–resolvido-/2#1001295

eu sinceramente não manjo mesmo, hehe.

boa sorte.

att,

aguardo mais dicas…

Brother, acho que não entendi direito…

Seria interessante você postar o código…

Se você estiver utilizando JSP da uma olhada em…

Exemplo: Tenho este metodo no meu Cadastro de Clientes:

public void carregarFrame(String insert){ JTrazsocial.setText(insert);

Ja, no meu Pesquisa Cliente, tenho este evento: // deixei documentado o local onde penso que seria o ponto chave

[quote] private void jTablePesquisaMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
// TODO add your handling code here:

    if(evt.getClickCount() == 2){
    this.frameCadastroCliente.carregarFrame() // penso que dentro deste parenteses eu teria que passar a string de inserção, porém, é ai que a porca vira a esquina^^....nao consigo fazer isto
    dispose();
    }
}[/quote]

Fico na espera…

fiz da seguinte maneira…

[code]private void jTablePesquisaMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
// TODO add your handling code here:

    JTable tabela = new JTable();
    if(evt.getClickCount() == 2){
    this.frameCadastroCliente.carregarFrame(String.valueOf(cliente.get(tabela.getSelectedRow()).getRaz_social()));
    dispose();
    }
}[/code]

executa-se o projeto normalmente, porém, ao clickar duas vezes ele me informa este erro:

[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: -1[/color]

Anhaya,

Como você não falou muita coisa, vou tentar explicar de uma maneira lógica.

  • Você vai ter que adicionar à sua tabela no seu FramePesquisaCliente o evento que identifica os dois clicks do mouse. O evento para um clique é o mouseCliked, para dois eu não me lembro. Vai precisar pesquisar.
  • Dentro desse evento você vai colocar o comando que chama o frame FrameCadastroCliente onde você vai exibir o seu registro. Vai ter que passar um parâmetro que identifica o registro que você selecionou. Normalmente o código.
  • Dentro do seu form FrameCadastroCliente você vai precisar criar um identificador que indica que o programa está sendo chamado do form FramePesquisaCliente.
  • Identificando de onde o frame foi chamado com o uso de um IF, por exemplo, você vai colocar dentro desse laço os comandos SELECT que preenchem os campos no form FramePesquisaCliente.

Ficou claro?
Sérgio

fico no aguardo quanto a resposta que postei sobre o [color=red]Exception[/color] ai…

mas em questao lógica eu entendi sim Sergio, Brigado.

a duvida ainda continua^^

Resolvido Gente, Muito Obrigado…

A solução foi criar um metodo que passa a string ao meu metodo e chamar este metodo no evento de dois clicks

[code]public void selectionTable(JTable table){

   this.frameCadastroCliente.carregarFrame(cliente.get(table.getSelectedRow()).getRaz_social());
   dispose();

    }[/code]

private void jTablePesquisaMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { // TODO add your handling code here: if (evt.getClickCount() == 2) { selectionTable(jTablePesquisa); } }