Inserir dados de um jtable em outro

1 resposta
Kiko1

Boa noite galera do fórum.

O problema é o seguinte: estou fazendo um sistema que vai conter uma tabela de gastos do cliente. Esse JFrame de Gastos do Cliente conterá 2 jtables (um que vai conter o nome dos produto pesquisado e o outro que vai conter os produtos consumidos pelo cliente), e os botoes de inserir, atualizar,excluir e finalizar. O problema é o seguinte, como faço para que ao buscar o nome do produto e selecionar a linha correspondente a ele possa clicar no botão adicionar e mandar para outro jtable no mesmo frame, e depois que inserir o produto tiver a opção de excluir por linha, caso tenha inserido o produto errado. Além de quando eu buscar o cliente pelo código, trazer no seu jtable os produtos que foi consumido.

Em outras palavras semelhante ao sistema do link abaixo:

Se alguém puder me ajudar ficarei grato

Obrigado desde já

1 Resposta

fernandopaiva

Bem, existe várias maneiras de se fazer isso.

Eu por exemplo faço assim: Tenho um cadastro de pedidos por cliente, onde vou inserindo os produtos q preciso 1 a 1 em um INSERT e atrelando ao codigo do cliente, assim evito ficar dando while ou for na JTable para inserir todos de uma vez, evitando assim erros. Não aconselho vc a trabalhar com insert/update/delete pela JTable melhor dizendo com ediçao de linhas da JTable.
Quanto a trazer informações referentes ao cliente, produtos comprados, pedidos feitos etc…etc…etc. Isso naum é problema da JTable e sim do Banco de Dados, onde vc faz um SELECT trazendo as informações que precisa e preenchendo a JTable, tanto 1 como 2 como 30 JTables como tantas qtos vc quiser, isso vai de vc dividir o codigo em partes…O q eu acho desnecessário, mas vai de gosto.

O q o video do youtube faz é simples de se fazer qdo se conhece um pouco de SELECT com JOINs e um pouco de JTable.

Concluindo: naum aconselho a trabalhar com edição de JTable e sim de Fields(JTextFields), e ao meu ver a melhor forma é ir adicionando os campos ao banco de dados e naum depender da JTable para isso, resumindo: Use a JTable apenas para exibição de dados.

eh isso, t+ e boa sorte.

Criado 24 de outubro de 2011
Ultima resposta 25 de out. de 2011
Respostas 1
Participantes 2