Inserir dados dos inputs em uma tabela e inserir da tabela no banco usando JSF

3 respostas
D

Bom dia sou meio novato em programação e gostaria de inserir os dados dos inputs em uma tabela e depois inserir esses dados no banco não tenho ideia de como fazer apenas consegui mostrar na lista os dados do banco

Rogerio

3 Respostas

A

Cara, se você está bem “cru” na programação assim, é bom você começar a montar a carroça pra depois colocar os bois e sair puxando :lol:
Comece lendo a apostila FJ11 da caelum que vai te dar um grande norte da programação java, como trabalhar os componentes e OO, depois passe para a apostila FJ21 que você vai trabalhar com banco de dados e web em si, e por ultimo (ou se preferir, K-19 ao invés da FJ21, porém recomendo nessa sequência), K-19 que ensina sobre JSF2 e JPA2 que são a sua meta.
FJ-11
Apostila FJ-21
K-19

philos_java

excelente dica!!

D

Agradeço andre.froes acho que não expliquei bem na pergunta o seguinte ja programa para desktop e agora estou aprendendo web na faculdade, estou fazendo um cadastro que ja esta quase prontos os cadastros so que na associativa queria lista os dados em uma tabela para e depois inserir no banco essa tabela a minha duvida é essa para fazer a tabela estou utilizando o <h:datatable> queria saber se possui os metodos igual ao Jtable do desktop como contar as linha da tabela e pegar os valores e para inserir, como disse sou novato e não conheço bem os componentes que possam fazer isso mais facil se puder dar algumas dicas agradeço

Estou lendo o material

grato

Criado 18 de junho de 2012
Ultima resposta 18 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 3