Inserir dados dos inputs em uma tabela e inserir da tabela no banco usando JSF

Bom dia sou meio novato em programação e gostaria de inserir os dados dos inputs em uma tabela e depois inserir esses dados no banco não tenho ideia de como fazer apenas consegui mostrar na lista os dados do banco

Rogerio

Cara, se você está bem “cru” na programação assim, é bom você começar a montar a carroça pra depois colocar os bois e sair puxando :lol:
Comece lendo a apostila FJ11 da caelum que vai te dar um grande norte da programação java, como trabalhar os componentes e OO, depois passe para a apostila FJ21 que você vai trabalhar com banco de dados e web em si, e por ultimo (ou se preferir, K-19 ao invés da FJ21, porém recomendo nessa sequência), K-19 que ensina sobre JSF2 e JPA2 que são a sua meta.
FJ-11
Apostila FJ-21
K-19

excelente dica!!

Agradeço andre.froes acho que não expliquei bem na pergunta o seguinte ja programa para desktop e agora estou aprendendo web na faculdade, estou fazendo um cadastro que ja esta quase prontos os cadastros so que na associativa queria lista os dados em uma tabela para e depois inserir no banco essa tabela a minha duvida é essa para fazer a tabela estou utilizando o <h:datatable> queria saber se possui os metodos igual ao Jtable do desktop como contar as linha da tabela e pegar os valores e para inserir, como disse sou novato e não conheço bem os componentes que possam fazer isso mais facil se puder dar algumas dicas agradeço

Estou lendo o material

grato