Inserir dados em combo de acordo com o primeiro

Iai pessual, blz?

aki no projeto em que eu estou desenvolvendo me deparei com um problema muito comum que é carregar um combo de acordo com o resultado de um primeiro.

Bom fui pesquisar e vi que posso fazer isso com ajax…achei muitos tópicos aki sobre isso mas nenhum diz como posso começar a fazer isso…sei q a resposta correta seria, “estude ajax primeiro”…mas estou totalmente sem tempo para isso agora…eu precisava de alguma dica de como posso carregar esse meu segundo combo…

alguem ai poderia me ajudar??

eu estou usando vraptor…o primeiro combo esta carrega, as tabelas do banco ja estão carregadas e tb ja tenho um método que me retorna uma lista de acordo com o id especificado no parametro.

qualquer ajuda é bem vinda.

obrigado

tenho o seguinte implementado:

método que lista pelo id:

[code]public List listaSubgrupoPorGrupo(Long id) throws HibernateException{

	String hql = "SELECT s FROM Subgrupo as s WHERE s.grupo.id = :id";
	Query query = this.getSession().createQuery(hql);
	query.setParameter("id", id);
	return query.list();
}[/code]

minha lógica:

@Out
	private List<Subgrupo> subgrupos;

@Logic(parameters={"produto.grupo.id"})
	public void getListaSubgrupo(Long id){
		this.daoFactory.beginTransaction();
		this.produtoDao = this.daoFactory.getProdDao();
		this.subgrupos = this.produtoDao.listaSubgrupoPorGrupo(id);
		this.daoFactory.commit();
	}
public List<Subgrupo> getSubgrupos() {
		return subgrupos;
	}

e meu jsp:

<select name="produto.grupo.id"> <option></option> <c:forEach var="grupo" items="${listaGrupo}"> <option value="${grupo.id}" onclick="produto.listaSubgrupo.logic">${grupo.descricao}</option> </c:forEach> </select> <select name="produto.subgrupo.id"> <option></option> <c:forEach var="subgrupo" items="${subgrupos}"> <option value="${subgrupo.id}">${subgrupo.descricao}</option> </c:forEach> </select>

alguem ai??
vlw