Inserir dados em um Jtable a partir de um JtextField

7 respostas
F

Olá pessoal, gostaria de saber como faço para inserir dados em um jtable apartir de um campo de texto.

Lembrando que não estou utilizando o DefaultTableModel, criei meu próprio Abstract.

Obrigado

7 Respostas

Yago_Ernandes

Isso vai depender do método que você usou para inserir na tabela.

Por exemplo, na minha aplicação eu uso o .setLinha(objeto), e quando ele receber o objeto inclui os campos pré-determinados automaticamente na linha e nas colunas.

F

Você tem um exemplo mais claro?

Eu tenho dois campos de texto, e quando eu digitar e clicar no botão adicionar, esse botão adiciona o que foi inserido nos campos de texto na tabela, devidamente cada informação no seu
local certo no jtable.

F

Alguem??

Yago_Ernandes

Você tem que adicionar os campos na tabela de acordo com o método da grid, pode ser um objeto, uma string ou qualquer coisa, vai depender do Abstract que você criou, como disse lá em cima.

Ou sua dúvida é sobre como criar o método de inserção da TableModel que vc criou?

F

Então o metodo adicionar na tabela eu ja possuo. que seria quando eu consulto um codigo tras todas as informações e joga na jtable, mas dai eu tenho umas beans que guarda
os resultados de um arraylist, e o que eu quero nao sei se tenho que utilizar outro array para apenas gravar isso na jtable. Não seria simples apenas oque eu tenho nos campos de texto serem jogados na jtable??

Yago_Ernandes

Não precisa criar outra arraylist, só precisa adicionar o conteúdo que você quer nela e depois colocá-la na tabela…

Yago_Ernandes

A não ser que você não tenha a lista, nesse caso você teria que retornar a lista dos conteúdos da tabela, ai adicionar o conteúdo dos JTextFields e finalmente colocar na tabela.

Criado 28 de novembro de 2012
Ultima resposta 29 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 2