Inserir Dados na Base de Dados Oracle atraves do netbeans

Boa noite,

estou criando uma interface grafica para um pequeno projecto de curso. Tenho um problema ao tentar inserir dados na base de dados atraves do netbeans, apenas me permite fazer uma unica inserção e em vez de atribuir a chave primario que eu introduz assume uma diferente. Se tentar fazer mais alguma inserção pelo netbeans não insere, mas tambem não dá nenhum erro.

A minha função para inserir é muito simples e não encontro nenhum erro:

public void gravarConsulta()

{

String comando;

ResultSet rs = this.vConDal.executeQuery("Select count(*) from Consulta Where cod_consulta='" + this.cod_consulta + "'");

try{

rs.next();

if(rs.getInt(1) == 0)

{
       comando = "Insert into Consulta (cod_consulta, cod_medico, cod_doente, cod_func, data_consulta, hora_consulta ) values ('" + this.cod_consulta +"', '"+this.cod_medico+"','"+this.cod_doente+"', '"+this.cod_func+"', '"+this.data_consulta+"', '"+this.hora_consulta+"' )";

}

else

{

comando = "Update Consulta Set cod_medico='" + this.cod_medico + "', cod_doente='" + this.cod_doente + "',cod_func='" + this.cod_func + "',data_consulta='" + this.data_consulta + "',hora_consulta='" + this.hora_consulta + "' where cod_consulta = '" + this.cod_consulta + "'";

}

this.vConDal.executeSQL(comando);

}

catch(Exception e)
{

System.out.println(e.getMessage());

}

}

Esta função esta na classe consulta depois tenho na jFrame form uma onde invoco esta:

public void Gravar() {
dal fvarDal = new dal(1);
Consulta con = new Consulta(fvarDal);
con.setcodConsulta(jTextField1.getWidth());
con.setCodMedico(jTextField2.getWidth());
con.setCodDoente(jTextField3.getWidth());
con.setCodFunc(jTextField4.getWidth());
con.setHora_consulta(jTextField5.getWidth());
con.setData_consulta(java.sql.Date.valueOf(jTextField6.getText()));
con.gravarConsulta();
InserirConsulta b = new InserirConsulta();
b.setVisible(true);
this.setVisible(false);

}

Se alguem me poder ajudar, é que como não dá erro esta dificil de encontrar o problema!! :oops: javascript:emoticon(’:oops:’);

Use ? para a passagem de parametros. Ficará melhor.
Entra em www.caelum.com.br e baixe a apostila do curso FJ21. No capitulo 2 ou 3 fala sobre conexão com JDBC. É bem fácil e vc vai gostar da apostila tb.

Abraços!

Watson Passos