E ae pessoal. tudo na paz?
O meu problema dessa vez é o seguinte:
Tenho um fomulário (form) de cadastro de clientes. Ao clicar no botão Inserir, quero inserir os dados dos TextBox (uns 10). Como eu fasso a instrução SQL? Algo do tipo: INSERT INTO cadClientes VALUES [valor da caixa de texto]. Qual seria a sintaxe correta? E para inserir os dados de uma tabela em um JComboBox?
Valeu galera…
Inserir dados no BD
5 Respostas
Tem algumas maneira s de fazer uma…Um delas poe ser assim:
JComboBox declaração
String mesAno[]={"","Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Juho","Julho","Agosto","Setembro",
"Outubro","Novembro","Dezembro"};
JComboBox indice= new JComboBox(mesAno);
Chamand metodo
indice.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
indice.getSelectedItem();
index=indice.getSelectedIndex();
mesEscolha();
}}
);
Ação:
public String mesEscolha(){
if(index==0){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Escolha um Mes","Erro",2);
}
else if (index==1)
mess="1";
else if(index==2)
mess="2";
else if(index==3)
mess="3";
else if(index==4)
mess="4";
else if(index==5)
mess="5";
else if(index==6)
mess="6";
else if(index==7)
mess="7";
else if(index==8)
mess="8";
else if(index==9)
mess="9";
else if(index==10)
mess="10";
else if(index==11)
mess="11";
else if (index==12)
mess="12";
return mess;
}
Inserindo no banco
String mes=mesEscolha();
String sqls="insert into Principal values(?,?,?,?,?,?,?,?,?,?,?)";//Várias variaveis para inserção
ps.setString(10,mes);
Valeu mas não é isso que eu to querendo. O que eu quero é uma instrução SQL para inserir os valores de alguns “txtField” na tabela.
Estou fazendo assim: (" INSERT INTO cadClientes VALUES txt1.getText() + txt2.getText() + …");
Mas quero saber a forma certa de implementar isso, bem como a sintaxe da instrução.
A outra questão é inserir os dados de uma tabela (ex. Estados) em um JCombo Box.
Espero que possam me ajudar.
Valeuu!!!
é isso ai , nos queremos saber como se faz uma insercoa no banco de dados em acess ou em mysql
vamos fazer um applet de visualizacao de banco de dados e gostaria de saber como eu insiro no banco e me conecto a ele
pbrigado
vamos fazer um applet de visualizacao de banco de dados e gostaria de saber como eu insiro no banco e me conecto a ele
pbrigado