cara não é no managedbeans que voce tem fazer o relacionamento é no JPA com anotations ou xml por exemplo @OneToMany etc… pesquisa sobre relacionamentos JPA que vai resolver seu problema.
Usando o JPA vc não precisa se preocupar em passar os ids para configurar os relacionamentos, basta vc preencher os
relacionamentos dos objetos (em Java) e deixar que o próprio framework transforme isso em um comando SQL adequado.
J
joserodrigues
rapaz essa para do jpa e hibernate eu ja fiz
eu quero saber como vou fazer isso no meu formulario pq la no meu value do <H:inputText value=“usuarioController.usuario.telefones(o que faço aqui)”>
entendeu eu tenho 1 usuario com 2 campos de telefones
alguem ai pode ajudar???
dev.rafael
Cara, se forem apenas dois telefones basta colocar dois h:inputText, binda-los ao duas Strings do seu ManagedBean e usar um…
Ou, se vc estiver utilizando o PrimeFaces como suite de componentes, ela possui um componente p:collector que permite que vc
manipule coleções de dados sem a necessidade de escrever código. É bem prático.
Agora se esse número é variável, então vc precisara pesquisar a sua suite de componentes por algum componente que tenha tal
recurso ou criar o seu próprio componente. Acredite, apesar do medo que muitos desenvolvedores tem de criar um Custom Component
como parte de um projeto, isso não é, exatamente, uma tarefa hiper complicada.