Inserir e-mails em uma pagina que esta na internet

7 respostas
M

bom dia!

Estou precisando de uma ajuda, não sei nem por onde começar
preciso descadastrar uma lista de e-mails imensa nesse link

http://domaenes.com/5/avista.cfm

Existe algum jeito código que insira os e-mail automaticamente e "click sózinho no button unsubscribe??

detalhe tenho que fazer isso em mais alguns sites.

se alguem puder me ajudar eu agradeço.

7 Respostas

Flavio_machine

Cara não sei se te ajuda teve uma vez que um porfessor meu fez um esquema que fazia teste automatizados com html e tal ou seja era uma classe que lia outras páginas html mas não sei lembro o nome dela…kkkkkk

M

Flavio machine:

Cara não sei se te ajuda teve uma vez que um porfessor meu fez um esquema que fazia teste automatizados com html e tal ou seja era uma classe que lia outras páginas html mas não sei lembro o nome dela…kkkkkk

ok obrigado mesmo assim

Guevara

Olá!
Tenho esta sugestão de como fazer isso, no corpo da newsletter que a pessoa recebe vc coloca o link completo para a página que faz o descadastramento no site mais o email da pessoa, algo assim:
Lá no final do corpo do email:

html.append("Para descadastramento da Newsletter, clique aqui: <br> "+ "http://www.seusite.com.br/descadastra?email=" + contato.getEmail() +"</body></html>");

O link do site precisa ser clicável, aí é só usar html para fazer isso. Coloquei sem para vc ver como fica, desse jeito ai o site estará no corpo mas não será clicável, ou vc pode deixar assim mesmo e embaixo dizer “copie e cole no navegador”.
Repare que descadastra deve ser um método no seu Controller (IndexController por exemplo) ou servlet que vai receber o email da pessoa (do tipo String) por parâmetro, dentro do método vc descadastra o email da pessoa, aí na sequência é só redirecionar a pessoa para uma tela de confirmação. Outra forma de fazer seria gerando uma numeração única ao cadastrar a pessoa na newsletter, esta numeração deve ser salva no banco, ai ao invés de vc mandar o email da pessoa no link do código, vc coloca a uid:

html.append("Para descadastramento da Newsletter, clique aqui: <br> "+ "http://www.seusite.com.br/descadastra?uid=" + contato.getUid() +"</body></html>");

O método vai receber essa numeração e vai descadastrar a pessoa. Se quiser fazer assim pesquise sobre a classe UUID.
Deve ter outras formas de fazer tb. =)
[]s

Guevara

Não sei se entendi direito, mas o descadastramento é o contato que vai fazer ou vc mesmo? A dica que eu passei é para o contato descadastrar. Se vc mesmo quer fazer isso ai a coisa muda de figura.

M

eu tenho uma lista de e-mails que eu vou ter que digital para descadastrar
posso dizer que precisaria de um While existir e-mails na lista faço o descadastramento

ou melhor se der para colocar o descadastramento do dominio.

Guevara

Vc quer enviar emails para aquela pagina através de outra aplicação web?

M

sim

Criado 6 de outubro de 2010
Ultima resposta 7 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 3