Boa tarde pessoal,
o problema é o seguinte, tenho um código HTML criado pelo usuário, e este deve ser incluído em um deteminado relatóio, o qual já possúi outras informações. Como poderei fazer esta inserção?
[]'s
Boa tarde pessoal,
o problema é o seguinte, tenho um código HTML criado pelo usuário, e este deve ser incluído em um deteminado relatóio, o qual já possúi outras informações. Como poderei fazer esta inserção?
[]'s
Qual relatório? JasperReports? iReports? Cristal Reports? Globo Reporter?
JasperReports, modelado no iReport.
[]'s
Olá!
Estou com o mesmo problema.
A aplicação que eu uso possui um editor html (como o daqui do fórum), que persiste texto com tags HTML para formatação.
Para gerar relatórios, utilizo o JasperReports 1.2.5.
Atualmente alguns relatórios da minha aplicação deixaram de ser gerados em PDF, e passaram a ser gerados em HTML, justamente para que estes campos persistidos em HTML aparecessem corretamente no relatório final (a idéia é justamente permitir recursos de edição avançadas em determinados campos, para que o relatório final pudesse ser customizado).
Outros relatórios que utilizam os mesmos campos foram mantidos em PDF. Neste caso, eu tive o trabalho extra de criar um método para tirar as tags HTML antes de popular o report.
Gostaria de saber se existe alguma forma de converter estas tags HTML, de forma que meu relatório PDF final mantivesse as formatações. Gostaria, por exemplo, de escrever no campo ‘Descrição’ um texto [color=green]verde[/color] (que será persistido no banco com tags como verde, e que quando o relatório PDF fosse gerado, este texto aparecesse verde.
Pensei em usar alguma library que converte HTML para PDF, mas não consegui visualizar como eu poderia inserir o output em PDF no relatório que o JasperReports gera.
Qualquer sugestão é bem-vinda.
att