Inserir ícone no programa

Opa galera estou desenvolvendo um software para me ajudar no desenvolvimento (web). Acontece que migrei para java a pouco tempo e estou passando por alguns apertos! Estou usando o eclipse e estou tentando inserir um ícone na janela, porém não está funcionando. Converti a imagem em .jar e depois cliquei em “Build Path”. Depois e tentei várias maneiras de achar o diretório para chamar minha imagem “img2.png”, mas nada funcionou, devo estar chamando errado ou cometendo erros absurdos me desculpem kkk realmente sou iniciante nessa linguagem sensacional. Obrigado a todos desde já =D

Classe com objeto.

Estou chamando a classe assim:

           icone icon = new icone();
	icon.InserirIcone(this);

É muito estranho porque sem ser .jar estava funcionando, agora que converti em .jar para exportar não funciona.

Hey @TavinhoBRMG, também utilizo o Eclipse para desenvolvimento em Java, utilizo o seguinte código para inserir um ícone na janela

Neste caso tenho uma tela chamada “Escolha”:
setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(Escolha.class.getResource("LocalImagem/imagem.png")));

Também tem a opção de apenas selecionar a imagem e o Eclipse já insere o código automaticamente:
image

Obrigado era exatamente o que estava precisando =O Vlw msm!

1 curtida