Inserir Imagem no Cadastro

6 respostas
fabioguida

Galera tenho um cadastro de Clientes e gostaria de inserir a imagem do mesmo no cadastro…

qual seria minha intenção, tenho um formulario, ai um botão pra procurar a imagem, inserir a imagem e gravar o cadastro…

o inserir ja esta funcionando só quero saber como faço pra inserir a imagem agora…

a unica coisa é que naum quero gravar ela no DB, pois ficaria muito lento…

alguem poderia me ajudar ???

6 Respostas

javer

Gerencia uma pasta no seu servidor para gravar as imagens, você pode renomear o arquivo de imagem no ato do upload para o código do cliente, algo assim:

/imagens/clientes/ 0001.png 0002.gif 0003.jpg

fabioguida

não entendi muito bem…mas vou tentar e dar mais uma pesquisada…

valeu ai

thiago.limma

fabioguida:
não entendi muito bem…mas vou tentar e dar mais uma pesquisada…

valeu ai

Pq nao salvar no banco?? Nao fica lento nao…

Fiz isso usando blob… ficou bacana.

fabim

O melhor, na maioria dos casos (principalemente bases de dados grandes), é guardar apenas o caminho da imagem no banco, e o binario da imagem em si em disco, como o colega acima exemplificou.

BLOBS e CLOBS costumam estragar a performance de algumas pesquisas, dependendo do caso.

fabioguida

eu tinha visto na net nos forums que fikava muito pesado o banco, mas oq eu fiz foi, criar uma tabela somente para o armazenamento da imagem…

ai fiz referencia com a tabela de clientes…

valeu galera pela ajuda…

abraços

Renato_Ceadareanu

Independente de criar uma tabela nova ou nao sua pesquisa vai ficar lenta dependendo do tamanho da aplicação, melhor referenciar em um campo o caminho da sua imagem no contexto. Tive problemas com blob

Abraços

Criado 9 de junho de 2009
Ultima resposta 12 de jun. de 2009
Respostas 6
Participantes 5