Inserir linhas em tabela html

:scrambleup: Ok… Não tenho a menor idéia do que fazer agora… Vejam isso: tenho que fazer um programa que faça cadastros. Mas não basta um formulário comum… Parte desse formulário é uma tabela. Por exemplo, uma nota fiscal… O cabeçalho é um formulário comum e os produtos estão em uma tabela que tem tamanho dinâmico: a cada item inserido, uma nova linha é inserida.

Certo, definido o problema, vamos às soluções e às limitações para as soluções:

:arrow: Possíveis soluções (que eu enxerguei até agora):
:arrow: :arrow: Fazer a tal tabela como se fosse um montão de caixinha de texto abaixo ou acima da tabela, como se fossem uma linha em branco na tabela, pro usuário poder inserir dados. Tudo isso num frame à parte do cabeçalho e ir atualizando esse frame sempre (acho isso muito porco e pouco prático, além de ficar feio).
:arrow: :arrow: Fazer uma tabela num frame, mas as linhas são adicionadas ao clicar em um botão que abra outra janela (ou na própria janela) um formulário com os itens das colunas para que o usuário preencha. Isso parece com a solução anterior, mas não precisa ter as caixinhas de texto pra inserção.
:arrow: :arrow: Achar um taglib mágico que resolva minha solução

:arrow: Limitações:
:arrow: :arrow: Não posso (e nem quero) usar JavaScript
:arrow: :arrow: Estou seguindo o Struts
:arrow: :arrow: Tem que ser rápido e bonitinho.

Alguém tem alguma idéia?

Bem, eu tive um problema parecido com o seu…
eu recorri ao JavaScript.
Mas como vc não quer seguir esse caminho não sei muito o que fazer…
mas pq vc não quer usar javascript?

flw

Se voce nao pode e nem quer usar javascript, vai ter que ficar fazendo tudo server-side. Ou seja, o cara pede pra inserir uma nova linha, entao vc da submit no formulario, cria os htmls no servlet e joga o output pro browser.

Isso sim eh porco :mrgreen:

Rafael

Se vc quiser maquiar um pouco essa porquice vc pode gerar xml e ir inserindo um nó a cada submit, isso tudo server-side, é claro.