Inserir movimentaçao no caixa

1 resposta
anapaulasys

bom pessoal estou com problema, não estou conseguindo inserir movimento caixa no banco.. só que o insert que ele solta na mensagem está certinho...

INSERT INTO MOVIMENTOCAIXA VALUES(276,210,178,0,'DEBITO',152.76,'PAGAMENTO DE PARCELAS','2010-07-09');

se eu tento colocar este insert no banco ele fala que erro na chave de movimento caixa...

pessoal este metodo q estou usando..

String sqlMovimentoCaixa = "SELECT PAGAMENTO.COD_PAGAMENTO,  PAGAMENTO.VALOR_TOTAL, PAGAMENTO.DATA_PG   FROM PAGAMENTO, CONTAPAGAR, PARCELAPAGAR WHERE CONTAPAGAR.COD_CONTAPG = PARCELAPAGAR.COD_CONTAPG AND   PARCELAPAGAR.COD_PARCELA = PAGAMENTO.COD_PARCELA AND CONTAPAGAR.COD_CONTAPG="+ Util.Dados.codigoContaPagar;
                    rs = Banco.executaQuery(sqlMovimentoCaixa);
                    JOptionPane.showInputDialog("", sqlMovimentoCaixa);
                     try {
                        if (rs.next()) {

Util.Dados.codPagamento = rs.getInt("COD_PAGAMENTO");
                            Util.Dados.descricaoMovimentoCaixa = "PAGAMENTO DE PARCELAS";
                            Util.Dados.dtPgtoMoviment = rs.getString("DATA_PG");
                            Util.Dados.TipoMovimento = "DEBITO";
                            Util.Dados.valorPagamento = rs.getDouble("VALOR_TOTAL");
                            Util.Dados.codRecebimento = 0;

}
                    } catch (SQLException ex) {
                        Logger.getLogger(TelaContaPagar.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
                    }

int pkdoMovimento = Integer.parseInt("" + Banco.getNovaPk(movimentoCaixa.getNovaPkSql()));
                      int pkdoCaixa = Integer.parseInt("" + Banco.getNovaPk(caixa.getNovaPkSql()));
                      String sqlInserirMovimento = "INSERT INTO MOVIMENTOCAIXA VALUES(" + pkdoMovimento + "," +pkdoCaixa + "," +  Util.Dados.codPagamento + "," + Util.Dados.codRecebimento+ ",'"+Util.Dados.TipoMovimento+"',"+Util.Dados.valorPagamento+",'"+Util.Dados.descricaoMovimentoCaixa+"','"+Util.Dados.dtPgtoMoviment+"')";
                      Banco.executaSql(sqlInserirMovimento);

JOptionPane.showInputDialog("", sqlInserirMovimento);
                      JOptionPane.showMessageDialog(null, "Movimento Caixa inserido com sucesso");

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Este é a persistencia do gett, setters.   pessoal quando eu abra o caixa, e tento fechar ele insere movimentaçao, mas não to conseguindo fazer meu pagamento a vista entrar na movimentação.

private int cod_movimento ;
    private int cod_pagamento = Util.Dados.codPagamento ;
    private int cod_recebimento = Util.Dados.codRecebimento ; 

public String getInsertSql() {
       String sql = null;
        if ((cod_pagamento == 0)&&(cod_recebimento == 0)){
         sql = "INSERT INTO MOVIMENTOCAIXA VALUES (" + cod_movimento + ","+cod_caixa+", " + null + "," + null + ",'"+tipo_movimento+"', "+valor_movimento+", '"+descricaoMovimento+"' ,'"+dataMovimento+"')";
        Util.Dados.codPagamento = 0;

} else if (cod_pagamento > 0){
                  sql = "INSERT INTO MOVIMENTOCAIXA VALUES (" + cod_movimento + ","+cod_caixa+", " + cod_pagamento + "," + null + ",'"+tipo_movimento+"', "+valor_movimento+", '"+descricaoMovimento+"' ,'"+dataMovimento+"')";
        }
        return sql;

}

fico grata se alguém conseguir achar este erro q estou comentendo..

obrigada.

1 Resposta

robertoMoraes

posta a msg de erro ai

c ja tentou inserir manualmente esses dados via sql(linha de comando em DOS ou XAMP por exemplo) para conferir c a estrutura do BD ta ok?

Criado 9 de julho de 2010
Ultima resposta 10 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2