Inserir o valor do DateField no MySQL

Salve desenvolvedores,

Uma dúvida que considero bem newbie, mas que estou me quebrando um pouco aqui.

Seguinte, coloquei um componente DateField em meu formulário do flex, mas ao tentar passar (BlazeDS) para o java não estou conseguindo. O motivo é a conversão do valor esperado.

protected function btn_InserirFunc_clickHandler(event:MouseEvent):void
{
	insereFuncionarioResult.token = funcionario.insereFuncionario(num_idGerente.value, num_idCargo.value, txt_NomeFunc.text, txt_RgFunc.text, tring(txt_Cpffunc.value), rb_sexoFunc.selectedValue.toString(), Number(txt_SalarioFunc.value), txt_UserFunc.text, txt_PwdFunc.text, String(txt_TelFixFunc.value), String(txt_TelCelFunc.value), txt_HrEntFunc.text, txt_HrSaidFunc.text, dt_NascFunc.data);
	Alert.show("registro inserido");

O campo que estou tentando enviar para meu metodo de insert no java é o ultimo da lista (dt_NascFunc).

No java eu espero ele como um Date.

Estou perguntando aqui antes pois precisei fazer algo parecido para um campo Time. E eu simplesmente passei para o txt_HrSaidFunc.textpara o java tratá-lo e deixá-lo como Time (usando Greg. Calendar).

Bem pessoal, minha dúvida é essa. Obrigado desde já

Bom,

Primeiramente acho que seria bom vc encapsular os dados em uma classe e transmitir via chamada remota. Assim vc pode usar binding (bidirecional se for flex 4) para te ajudar a deixar seu código mais limpo e pra evitar a dor de cabeça na hora de mandar esses parâmetro e salvar no seu servidor. Se vc decidir por retirar ou colocar um parâmetro do jeito que está fazendo, isso vai um saco de sar manutenção.

Vc tem que usar o atributo selectedDate do componente em vez do data. o data serve para setar um valor no componente quando o mesmo é usado como ItemRenderer ou ItemEditor em um DataGrid, List e outros componentes do gênero.

Se precisar de um curso, recomendo os cursos da Nuccitec no Vale do Paraiba.

[]s

Valeu a resposta Renzo.

Fiz um teste pela manhã e funcionou perfeitamente alterando o atributo para selectedDate, mas aconteceu algo bizarro logo em seguida…literalmente bizarro.

Fiz o primeiro insert no banco e tudo bem. Conferi o resultado…100%.

Acrescentei os outros dois datefields que eu tenho no form e já apresentou erro na compilação. Blza. Voltei ao que tava para deixar pelo menos funcionando e pode ir fazendo devagar os proximos campos no insert.

Só que depois disso, agora sempre está apresentando o erro [quote]1067: Implicit coercion of a value of type Date to an unrelated type valueObjects:Date.
-dt_AdmissaoFunc[/quote]

Ja voltei ao que estava hoje pela manha e que tinha funcionado, mas agora nao consigo fazer funcionar de jeito nenhum.

O codigo é o mesmo do primeiro post, salvo a alteração do atributo (de data para selectedDate).

Se alguem tiver uma luz, por favor…

Abraços.

Como eu já comentei, seria bom vc encapsular esse bando de atributo em uma classe. Do jeito que está, analisar fica até dificil. Não entendi onde o erro está ocorrendo, se no Flex ou Java.

é vou fazer isso agora mesmo.

Eu acho que o erro está no flex, mas achismo aqui não ajuda muita coisa.

Valeu Renzo e quanto ao curso vamos conversar um pouco mais. Só posso nos finais de semana, mas isso te mando por email ainda hoje.

Abraço