Inserir paginas JSP como Clientes de Templates Facelets
7 respostas
maurijava
Senhores do saber Java!
Peço auxílio para saber como faço para carregar uma pagina JSP como um cliente Facelets.
É mais ou menos assim:
Tem um Template com Top, content e botton
Consigo carregar o Menu no Top, porém quando clico no botão para carregar a pagina simplismente não funciona!
Sou iniciante em JSF e Facelets e acho que o defeito está entre o encosto da cadeira e o teclado , alguém pode me ajudar?
Só para registrar, estou colocando o código do formulário em um ClientTemplat, se deixar em JSP não funciona, se colocar em xhtml ele não reconhece algumas tags JSF, e eu declarei as tags xmlns bem certim, mas num funciona nem mordido de macaco! :lol:
Para uso de templates facelets o melhor é você usar xhtml mesmo, pois JSP não é recomendável devido a conflitos que existem no ciclo de vida entre JSF e JSP. Pelo menos foi isso que o instrutor falou…
maurijava
Se eu pegar os código da página JSP e copiar para dentro do xhtml funciona? Deveria funcionar?
Eu fiz isso mas fica dá pau!
em xhtml muda as tags?
Roger75
maurijava:
Se eu pegar os código da página JSP e copiar para dentro do xhtml funciona? Deveria funcionar?
Eu fiz isso mas fica dá pau!
em xhtml muda as tags?
Tem que usar as tags próprias de JSF mesmo.
maurijava
Velho! Sem querer incomodar, mas já incomodando…
dá uma olhada nesse código ai. To usando as tags do JSF e não funciona, porém numa pagina .jsp funciona redondinho.
Veja que as tags são JSF
O erro que dá é: na linha 20 o atributo value está associado a um elemento do tipo nulo não deve conter o caracter ‘<’. marquei a linha 20.
Achei uma coisa aqui, so não sei como resolver, é nesse trecho:
[code]rendered= "#{compromisso.pagingInfo.lastItem + compromisso.pagingInfo.batchSize <= compromisso.pagingInfo.itemCount}"/>
ele tá entendendo que o <= é uma nova tag que fecha com o próximo />, tem outra forma de falar maior ou igual em java?