Inserir palabra "Ok" no início de um XML e linha em branco no final do XML [RESOLVIDO]
8 respostas
Thiago_de_Paula_Bese
Boa tarde.
Pessoal, queria saber se tem como inserir uma palavra em um arquivo xml já criado (um arquivo salvo em alguma pasta, por exemplo).
Para ser mais claro, aqui onde trabalho, me pediram para inserir um “OK” no inicio do XML toda vez que o processamento for com sucesso. Pediram também uma linha em branco no final do XML para que o Progress não reclamasse do XML que vou enviar para eles.
Pesquisei no google mas nem encontrei nada que fosse parecido com este tipo de caso.
Alguém sabe qual API utilizar, algum exemplo simples de uma acrescentação de uma palavra num XML simples?
Que tosco, mas é um requisito, não? Se for, simplesmente use um FileReader (para ler o arquivo XML pronto) e um FileWriter (para gravar a linha OK, copiar o resto do XML, e então pôr a tal da linha em branco.
Thiago_de_Paula_Bese
entanglement:
Você tem um arquivo
<xml></xml>
que você quer transformar em
OK
<xml></xml>
Que tosco, mas é um requisito, não? Se for, simplesmente use um FileReader (para ler o arquivo XML pronto) e um FileWriter (para gravar a linha OK, copiar o resto do XML, e então pôr a tal da linha em branco.
Bem estranho mesmo! Mas afinal, é uma forma “padronizada” que eles utilizam, ou seja, não seria bom eu mudar isso pra não ficar confuso pra eles, tipo XMLs diferentes com resultados de processamento com sucesso. Mas enfim, vou tentar montar um código aqui de exemplo pra efetuar esta arte que eles inventaram…hehehe
Valeu!
Thiago_de_Paula_Bese
Consegui criar o Ok seguido do xml!
Segue o código (vai que alguém precise desse tipo de arte…kkk):
Mas como eu coloco uma linha em branco no final do arquivo? é parecido com um “\n…\r”? Desculpa a ignorancia…=/
Desde já agradeço
Rodrigo_Sasaki
bw.write(System.getProperty("line.separator"));Só tome cuidado aí com as exceções, se algo der errado aí, você não fechou nada.
Thiago_de_Paula_Bese
Entendi, então essa linha resolve o problema da arte: ]bw.write(System.getProperty("line.separator"));
Uma dúvida, se por exemplo, eu colocasse isso: bw.newLine();, resolveria também??
Apenas perguntei porque fuçando nas funções que o netbeans mostrava para o bw, achei este tipo de método da classe BufferedReader!
Valeuu…
gomesrod
Thiago de Paula Beserra:
entanglement:
Você tem um arquivo
<xml></xml>
OK
<xml></xml>
Bem estranho mesmo! Mas afinal, é uma forma “padronizada” que eles utilizam, ou seja, não seria bom eu mudar isso pra não ficar confuso pra eles, tipo XMLs diferentes com resultados de processamento com sucesso. Mas enfim, vou tentar montar um código aqui de exemplo pra efetuar esta arte que eles inventaram…hehehe
Valeu!
Só que aí o XML deixa de ser válido!
Você podia dar a idéia de mudar apenas o NOME do arquivo para .OK
Thiago_de_Paula_Bese
gomesrod:
Thiago de Paula Beserra:
entanglement:
Você tem um arquivo
<xml></xml>
OK
<xml></xml>
Valeu!
Só que aí o XML deixa de ser válido!
Você podia dar a idéia de mudar apenas o NOME do arquivo para .OK
Realmente gomesrod.
Na verdade eles me passam 2 caminhos de XML, meu sistema java processa esses XMLs e os sobrescrevem, para facilitar a vida do cliente. Mas sua idéia é bem legal, afinal o arquivo XML ficaria válido, conforme sua citação.
Valeu pela dica!
Thiago_de_Paula_Bese
Entendi, então essa linha resolve o problema da arte: ]bw.write(System.getProperty("line.separator"));
Uma dúvida, se por exemplo, eu colocasse isso: bw.newLine();, resolveria também??
Apenas perguntei porque fuçando nas funções que o netbeans mostrava para o bw, achei este tipo de método da classe BufferedReader!