Inserir String em arquivo .doc

Eu gostaria de saber se tem como fazer com que um codigo em java escreva uma String em um documento do Word em um local especifico.

por exemplo eu tenho um .doc com o texto:

[quote]Eu gostaria de saber se tem como fazer com que um codigo em java escreva uma String em um documento do Word em um local especifico.
[/quote]

E eu quero, a partir de um codigo java, trocar a palavra “String” por “Frase”.

Alguém sabe se tem como?

abraço
Jorge Vieira

pera ai vc quer escrever dentro do arquivo e escolher aonde escrever nele, ou seja, em que linha ? e como assim trocar a palavra “String”, por “frase”?

Dá uma olhada no POI, que é da apache, ele permite manipular arquivos do word, quanto a segunda questão você poderia ler todo o arquivo e depois procurar pela palavra que deseja substituir, isso pode ser feito utilizando o método replace da classe String

o que eu quis dizer foi, trocar uma palavra por outra.

Abraço.

Dica: a melhor maneira de você fazer isso em um arquivo .doc é usar as funções de automação do Microsoft Word ou do OpenOffice.
Procure por “Microsoft Word VBA” ou coisa parecida.
Se você usar o POI ou outras rotinas em 100% Java, pode ser que o documento original fique corrompido.

Uma maneira alternativa de fazer isso é salvar o documento em formato RTF (se bem que isso pode corromper a sua formatação). É que o formato RTF é mais fácil de mexer porque é texto.

Amigo vc poderia como funciona essa função replace?

Abraço

Pessoal, agora eu quero inserir uma sequencia de caracteres em um arquivo .txt, so que eu eu quero fazer o seguinte, queo contar a partir do inicio do arquivo e depois de uma certa quantidade de caracteres eu insiro. E também quero apagar do arquivo da mesma forma, conto uma quantidade de caracteres e depois deles apago outra quantidade.

É possivel fazer isso?
Alguém tem alguma dica?

olá
estou precisando fazer a mesma coisa
alguém conseguiu alguma coisa ??