Inserir um valor e para o while

Como faço para parar o while quando o usuário digitar algum valor ?

Bom dia,

Utiliza a instrução break + um teste da variável que deseja verificar como condição para parada.

Exemplo:

public class Teste{
public static void main(String[] args) {
int i = 0;
while(true){
if(i == 5)
break;

System.out.println(i);
   i++;
}

}
}

Bom acho q é isso mesmo que o amigo ai encima disse

break;

cara vou fazer um pequeno exemplinho pra vc entender como se faz ok ?

[code]public class Teste{
public static void main(String[] args){

int i;

while(i != -1 ){// oq eu fiz aki foi o seguinte enquanto o i, que vai ser a minha variavel de saida não for -1 oq ele vai fazer ?
       System.out.println("Quantos Quilometros voce andou ? Digite -1 para encerrar");
       i = scanner.nextInt();//classe scanner ja propriamente importada e tal

i += i;

//O que vai acontecer aqui é o seguinte: eu criei um laço que ira perguntar ao usuario quantos KM ele andou, enquanto ele nao digitar -1, o loop ira ocorrer, sacou ?

}//fim while

}//fim main
}[/code]

Boa tarde Pessoal,

O problema de utilizar a solução proposta acima é que se fosse uma situação que houvesse várias condições no loop, a aplicação iria percorrer todas as demais. Utilizando o break, caso a condição testada seja atendida, a aplicação finaliza a estrutura de repetição.

Espero ter ajudado,

Há Braço,

Marcos

cara vou fazer um pequeno exemplinho pra vc entender como se faz ok ?

[code]public class Teste{
public static void main(String[] args){

int i;

while(i != -1 ){// oq eu fiz aki foi o seguinte enquanto o i, que vai ser a minha variavel de saida não for -1 oq ele vai fazer ?
       System.out.println("Quantos Quilometros voce andou ? Digite -1 para encerrar");
       i = scanner.nextInt();//classe scanner ja propriamente importada e tal

i += i;

//O que vai acontecer aqui é o seguinte: eu criei um laço que ira perguntar ao usuario quantos KM ele andou, enquanto ele nao digitar -1, o loop ira ocorrer, sacou ?

}//fim while

}//fim main
}[/code][/quote]

sera q digitar -1 vai mesmo sair desse laço? =x