Gostaria de uma força. Sei que e coisa basica, mas estou com dificuldade.
Eu tenho uma tabela de 10 linhas todas elas com Dados. Eu gostaria de inserir um linha em branco. A tabela passaria a ter 11 linhas
Gostaria de uma força. Sei que e coisa basica, mas estou com dificuldade.
Eu tenho uma tabela de 10 linhas todas elas com Dados. Eu gostaria de inserir um linha em branco. A tabela passaria a ter 11 linhas
É muito mais facil fazer isto entendendo como funciona o JTable.
O JTable utiliza um modelo para saber o que escrever dentro da tabela. Este modelo conhece todos os dados necessários para desenhar a tabela, e o JTable apenas a desenha.
A classe padrão que o JTable usa como modelo é a DefaultTableModel. Então, para inserir uma linha na JTable, você terá que inserir no modelo, pois é ele que conhece as linhas da lista.
Faça o seguinte:
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel)table.getModel();
model.addRow(new Object[] { obj1, obj2, ..., objn });
O ideal é você aprender como funciona o TableModel, e implementar um para cada tipo de tabela que você usa. Pessoalmente, acho muito chato trabalhar com o DefaultTableModel.
Abraços.
Aparentemente, lendo a documentação você vai ter que que fazer um método que crie um objeto de jTable com as linhas a mais e depois copie os dados da anterior, que será fururamente substituido por esse novo objeto com os mesmos dados e linhas a mais.
Legal isso, não sabia como funcionava o JTable.
Ignore o meu post anterior, que o dele ficou bem mais funcional.
Obrigado pela ajuda resolvi meu problema!!!