Bom pessoal, tenho uma datatable que lista alguns produtos, porem preciso ter um inputtext para que o cliente possa digitar quantidades para esses produtos,(Inputtext para ficar mais pratico para o cliente).
Meu problema é que nao tenho ideia de como proceder no Bean para que eu possa ler as quantidades digitadas no datatable.
Se alguem tiver algum exemplo ou simplesmente me der uma luz ja fico grato.
Tenta assim, no inputText o value ja ser o valor da variavel que você quer setar. Ai quando você alterar ja vai ta alterando direto na variavel entendeu?
Pode colocar todos pra vim como zero por padrão. Não sei se fui claro, mas tenta fazer isso e fala aqui no que deu.
Ja tentei desse modo, ele chega a salvar o valor no objeto que esta na lista, porem quando mando listar apos inserir, ele nao salva os valores inseridos nos objetos.
Cheguei tambem a criar um metodo em ajax que ao adicionar no campo ele recebia o valor digitado e o objeto que ele estava, ai encontrava esse objeto na lista e inseria o valor naquele objeto, ai caia na mesma situação, inseria mais quando listava nao estavam mais, pode ter algo a ver com o tido do scopo.
Ele esta inserindo, mas quando tenta ver a lista de novo não aparece é isso? Esse objeto ta sendo persistido em algum canto?
Manda parte do teu codigo ai, pra ver se consigo pensar em algo.
blz, chegando em casa ja posto aqui, eu sei chega a inserir pq mandei listar os valores dos objetos da lista apos inserir, porem a toda vez que insere, ele lista os valores trazendo somente valores do objeto inserido naquela hora, os anteriores continuam zerados
e o codigo do Bean, essa foi uma das milésimas formas que tentei
private Itenspropcotacoes current;
private List<Itenspropcotacoes> listaItensPropCotacoes = null;
public void SomarQtd(Itenspropcotacoes it) {
this.current = it;
}
public void SomarVr(Itenspropcotacoes it) {
this.current = it;
}
public void setIpcQtdOfertada1(double ipcQtdOfertada) {
this.ipcQtdOfertada1 = ipcQtdOfertada;
for (Itenspropcotacoes item : this.listaItensPropCotacoes) {
//itero a lista para achar o objeto informado
if (item.equals(current)) {
//pego a posicao do item na lista
int i = this.listaItensPropCotacoes.indexOf(item);
//pego objeto da lista naquela posicao e insiro a quantidade
this.listaItensPropCotacoes.get(i).setIpcQtdOfertada(ipcQtdOfertada);
}
}
}
public void setIpcValorOfertado1(double ipcValorOfertado) {
this.ipcValorOfertado1 = ipcValorOfertado;
for (Itenspropcotacoes item : this.listaItensPropCotacoes) {
if (item.equals(current)) {
//pego a posicao do item na lista
int i = this.listaItensPropCotacoes.indexOf(item);
//pego objeto da lista naquela posicao e insiro a quantidade
this.listaItensPropCotacoes.get(i).setIpcValorOfertado(ipcValorOfertado);
}
}
}
se eu mandar listar a listaItensPropCotacoes dentro dos 2 metodos, ele mostra os valores a cada vez que insiro, porem nao salva os valores ja inseridos.