Inserir Vetor em uma tabela!

Olá amigos…
estou precisando de mais uma forcinha de vcs aqui em meu sistema…
Bom é o seguinte… .estou querendo colocar um vetor de String dentro de uma tabela no meu BD…
Pelo seguinte motivo… estou fazendo o cadastro de uma venda que foi realizada pelo usuário… eu pego os tipos de produtos selecionados… a descrição dos produtos… o preço total da venda e o código gerado para aquela venda…
Mas quando parei e pensei vi que ele estava criando uma linha para cada produto… e não estava cadastrando a venda como um todo…
Não sei se deu para os amigos entenderem?!?
Eu dou a opção de o usuário selecionar vários produtos para venda… ele seleciona… .vai tudo pra uma jTable… depois ele clica em realizar venda… ae eu quero fazer o cadastro dessa venda para uma futura pesquisa ou algo parecido…
Então gostaria de ter agrupados todos os itens que foram vendidos… sem ter uma linha para cada item…

Mas quando estou fazendo a chamada no método cadastrar de minha DAO não sei como vou fazer para setar o banco de dados… pois ele não aceita o comando sql.setString como no código abaixo: [code]
public void cadastrar (Venda v){

	try {
		
		sql=DAOFactoryPSQL.getConnection().prepareStatement("insert into venda values (?,?,?,?)");
		
		sql.setString(1, v.getTipo());// ele dá erro aqui pois to tentando passar um vetor e esse método não aceita
		sql.setString(2, v.getDescricao());// aqui também
		sql.setString(3, v.getCodigoVenda());
		sql.setString(4, v.getTotalVenda());
		
		
		//executa o sql
		sql.executeUpdate();
		
	}
	
	catch (Exception e){
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro durante o cadastro da venda : "+e,"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
	}

}
[/code]

Então a questão é… como fazer para passar um vetor para meu banco de dados???
Isso é possível???
Se não é possível… como posso fazer para agrupar os dados de maneira que não venham a estar criando uma linha para cada produto:???

O código que estou utilizando é este galera : [code]public void gravaVenda(){
DAOFactory df=DAOFactory.getDAOFactory(DAOFactory.POSTGRES);
DAOVenda dao = df.getDAOVenda();
String dadosVenda[][] = new String[telaVenda.getRows()][telaVenda.getCell()];
dadosVenda = telaVenda.getDadosJTable();
int tam = telaVenda.getRows();
int i = 0;
String guardaTipos[] = null;
String guardaDescricao[] = null;

	while (i<tam){
	Venda v = new Venda();
		String tipo  = dadosVenda[i][0];
		guardaTipos[i]=tipo;
		String descricao = dadosVenda[i][1];
		guardaDescricao [i] = descricao;
		String codigoVenda = dadosVenda [i][2];
		String totalVenda = dadosVenda[i][3];
		
		v.setTipo(guardaTipos);
		v.setDescricao(guardaDescricao);
		v.setCodigoVenda(codigoVenda);
		v.setTotalVenda(totalVenda);
	
		dao.cadastrar(v);
		i++;
	}[/code]

Me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ae galera… Um grande abraço a todos!!!

eu nao estou vendo erro no cogido.
então, faz uma refaotração p ver
passa a tela do erro…

Como está o seu banco?
Não sei ao certo como você fez, mas o correto não seria ter 3 tabelas? para venda e produto??

Tabela Venda, Tabela Produto e Tabela Venda_Produto ?

A Venda_Produto teria a PK de venda + a PK de produto e um campo para quantidade EX

Table Venda
Cod , Total , vendedor etc etc

Table Produto
Cod , descricao , etc etc

table Venda_Produto
Cod_Venda , Cod_Prod , Quantidade , etc etc

Quando cadastrar uma venda, vc teria que cadastrar a mesma na tabela Venda e na tabela Venda_Produto, na hora de consultar a venda você buscaria na Venda_Produto os dados que lhe interessem um ex

Select * from Venda_Produto where cod_venda = XXX

Dai você teria todos os dados da venda de xodigo XXX, com todos os produtos vendidos etc.

Não sei se a duvida era realmente essa, mas foi o que eu entendi. Espero que te ajude!
Abraços

Olá amigos!!
Valeu pelas atenção ae galerA!!

Bom eu estou utilizando essa tabela Venda porque quero registrar nela as vendas que foram efetuadas… de maneira que ela já guarde os produtos… o total da venda…o nome do cliente que efetuou a venda e mais algumas coisas…
A lógica já está feita… está funcionando tudo legal… mas ainda não consigo fazer o que estou querendo…
Eu to querendo tipo algo mais ou menos assim:

VisualizarTabelaVenda:

Tipo de produto(s) l Descrição do(s) produto(s) l nome do cliente l Código Venda l Data da venda
DVD l Diante do Trono 11 l André Felipe l 356 // o código é l 10/12/2008
CD l Hillsong United 2008 l André Felipe l //único para as 2 l

E gostaria que isso tudo estivesse em uma linha de minha tabela Venda… e não que ocupasse duas linhas da tabela…
Não sei se deu para os amigos entenderem bem!!

Me ajuda ae galera… to empacado nisso aqui!!!
Um abraço a todos!!