Insert entre tabelas de conexões diferentes

5 respostas
L

Bom dia, preciso fazer um insert com dados de uma tabela que está em outra coneção, como eu poderia fazer isso pois essa tabela é enorme ± 700000 linhas, com oeu estou fazendo hoje, crio um recordsource com os dados da tabela origem e um createStatament da tabela destino, e faço um loop para inserir um a um, gostaria de saber se tem outra maneira de fazer isso.

5 Respostas

G

lseixeiro,

Qual é o banco que você está utilizando ??
Dependendo do bd vc nem precisa fazer por uma interface e sim por ele próprio.

Fico aguardando.
T+.

L

utiliza banco oracle9i

G

lseixeiro,

No Oracle você a possibilidade de criar um DBLink (Database Link) onde você especifica um ID para a instância da tabela desejada. Criando isto você executa, conforme o exemplo:

[color=“darkblue”]Nome do DBLink: DBLink_B
Nome das tabelas: TA (Instancia ORA1) e TB(Instancia ORA2)[/color]

insert into TA select * from TB@DBLink_B

Se não ficou muito claro poste uma mesangem.

Forte abraço.

L

Hoje o processo funciona assim um insert com dblink, mas é muito lento, o processo leva ± 1 hora, pensei em desenvolver em java, mas não obtive muito sucesso, pois tive de inserir registro a registro, ficou lento do mesmo jeito, gostaria de saber se há outra maneira de fazer isso no java com um ganho melhor de performance.

G

Meu nobre amigo,

Não é querendo te desanimar, mas é que com uma tabela com 700000 registros você jamais vai conseguir otimizar alguma coisa se não for pelo próprio BD.

Forte abraço.
T+

Criado 2 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 4 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 2