Insistindo na duvida com conexao ao banco de dados

Ja perguntei isso em outro topico mas vou perguntar mais uma vez pois ainda nao consegui solucionar…

Fiz minha aplicacao utilizando MySql e NetBeans, tudo funciona perfeitamente enquanto estou no NetBeans, mas apos gerar o arquivo executavel surge um erro de acesso ao banco:

Driver.java.lang.ClassNotFoundException: org.gjt.mm.mysql.Driver
java.sql.SqlException : No suitable driver

SQLException: No suitable Driver
SQLState : 08001
VendorError: 0

Minha estrutura de dados esta da seguinte maneira:
Dentro da pasta Dist do meu sistema tem:
1 arquivo de ReadMe criado pelo NetBeans
minha pasta com todos jars externos utilizados com o nome de lib
e meu arquivo .jar executavel

dentro do meu .jar executavel tem o manifest.txt onde coloquei a seguinte linha de comando:

Código:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.6.5
Created-By: 1.5.0_06-b05 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: Sacaria.Main
Class-Path: lib/com.jar;lib/commons-collections-2.1.jar;lib/commons-digester-1.7.jar; lib/commons-javaflow-20060411.jar;lib/commons-logging-1.0.2.jar; lib/commons-logging-api-1.0.2.jar;lib/jasperreports-1.2.3.jar; lib/mysql-connector-java-3.1.13.jar;lib/org.jar;lib/swing-layout-1.0.jar; lib/xml-apis.jar;lib/org
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

E tambem dentro do meu executavel tem a pasta META-INF que tem um arquivo chamado Manifest.Mf … esse nao fiz nada nele…

ja criei um diretorio chamado Sistema, que dentro coloquei uma pasta Lib com meus .jars externos e minha aplicacao.

esta tudo certo nessa parte ou tem algum erro? o que devo fazer nessa parte pra funcionar?

nesse mainfest.mf tem que ter essa linha class-path:… e o jar do seu conector mysql tem q estar em uma pasta lib dentro da pasta que o seu jar esta. Ele apenas não esta encontrando o conector

entao, tenho o diretorio chamado Sistema, que dentro tem a pasta lib e meu jar, declarei no manifest

class-path: lib/mysql-connector-java-3.1.13.jar

mas mesmo assim nao acha, a estrutura de diretorio e essa mesmo?

meu manifest ta assim agora:

Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.6.5
Created-By: 1.5.0_07-b03 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: Sacaria.Main
Class-Path: lib/swing-layout-1.0.jar lib/mysql-connector-java-3.1.13.j
ar lib/org lib/com.jar lib/commons-collections-2.1.jar lib/commons-ja
vaflow-20060411.jar lib/commons-digester-1.7.jar lib/commons-logging-
1.0.2.jar lib/jasperreports-1.2.3.jar lib/xml-apis.jar
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build

o engracado e que o NetBeans mesmo ta criando esse class-path no manifest.mf mas mesmo assim nao esta funcionando…

problema solucionado!!!.. o problema estava com o conector do mysql…muito obrigado a todos pela ajuda…

Olha, eu já respondi uma vez sobre isso…mas tem muita gente q não concorda dizendo q não é uma boa prática.

Mas enfim eu uso desse jeito e funciona cara…pois tive um problema semelhante com o postgres e Eclipse.

Eu copiei o meu jdbc do postgres p dentro da pasta ext q fica no seguinte caminho: JRE/lib/ext

Fiz isso tanto na pasta da minha Jre q estava instalada quanto na pasta Jre q fica dentro da JDK.

Tenta isso!

mas mesmo com mysql isso funciona?