Ja perguntei isso em outro topico mas vou perguntar mais uma vez pois ainda nao consegui solucionar…
Fiz minha aplicacao utilizando MySql e NetBeans, tudo funciona perfeitamente enquanto estou no NetBeans, mas apos gerar o arquivo executavel surge um erro de acesso ao banco:
Driver.java.lang.ClassNotFoundException: org.gjt.mm.mysql.Driver
java.sql.SqlException : No suitable driver
SQLException: No suitable Driver
SQLState : 08001
VendorError: 0
Minha estrutura de dados esta da seguinte maneira:
Dentro da pasta Dist do meu sistema tem:
1 arquivo de ReadMe criado pelo NetBeans
minha pasta com todos jars externos utilizados com o nome de lib
e meu arquivo .jar executavel
dentro do meu .jar executavel tem o manifest.txt onde coloquei a seguinte linha de comando:
Código:
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.6.5
Created-By: 1.5.0_06-b05 (Sun Microsystems Inc.)
Main-Class: Sacaria.Main
Class-Path: lib/com.jar;lib/commons-collections-2.1.jar;lib/commons-digester-1.7.jar; lib/commons-javaflow-20060411.jar;lib/commons-logging-1.0.2.jar; lib/commons-logging-api-1.0.2.jar;lib/jasperreports-1.2.3.jar; lib/mysql-connector-java-3.1.13.jar;lib/org.jar;lib/swing-layout-1.0.jar; lib/xml-apis.jar;lib/org
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
E tambem dentro do meu executavel tem a pasta META-INF que tem um arquivo chamado Manifest.Mf … esse nao fiz nada nele…
ja criei um diretorio chamado Sistema, que dentro coloquei uma pasta Lib com meus .jars externos e minha aplicacao.
esta tudo certo nessa parte ou tem algum erro? o que devo fazer nessa parte pra funcionar?