Opa
Devo ou não pagar o valor mínimo do INSS ( sou PJ e tenho um previdência…mas não sei se vale ter somente a previdência privada) ?
Alguém ai paga?
Eu tiro em média 40/hora PJ…sendo CLT, seria quanto? uns 36?
[]'s
Opa
Devo ou não pagar o valor mínimo do INSS ( sou PJ e tenho um previdência…mas não sei se vale ter somente a previdência privada) ?
Alguém ai paga?
[]'s
O GPS (que é o tal nome do imposto que você tem de pagar) é obrigatório, conforme deve ter falado seu contador. Ele é um imposto, embora seja pago à Previdência Social, e como tal deve ser considerado.
Na realidade GPS não é o nome do imposto e sim um documento: Guia da Previdência Social. Com ela você recolhe “contribuições” (odeio esse nome) sociais.
certo…mas ele já fica vinculado ao meus pis?
eu não entendo nada disso…haha
Se você não pagar, não conseguirá tirar a certidão negativa da empresa(para participar de licitação ou encerrar a empresa).
Experiência própria.
Caramba, não sabia disso não! :shock:
Não pago INSS!
então…isso dai pra fechar eu sei do problema…
eu me expressei errado pq minha dúvida é se compensa eu pagar pensando em me aposentar algum dia pq, sinceramente, eu não gostei mto dos planos de previdência e, particularmente, eu acharia legal ter uma renda ‘garantida’…
Eu particularmente não acredito que a Previdência Social existirá ou que me dará um retorno no mínimo considerável quando eu estiver em idade para me aposentar.
mas será que ela pode sumir? eu sempre me pergunto isso, mas não consigo imaginar…talvez pq eu nunca tenha lido algo a respeito…
Eu particularmente não acredito que a Previdência Social existirá ou que me dará um retorno no mínimo considerável quando eu estiver em idade para me aposentar.[/quote]
Se espera se aposentar com os 10K/mês atuais, não é uma boa mesmo!!rs
[quote=padcoe]então…isso dai pra fechar eu sei do problema…
eu me expressei errado pq minha dúvida é se compensa eu pagar pensando em me aposentar algum dia pq, sinceramente, eu não gostei mto dos planos de previdência e, particularmente, eu acharia legal ter uma renda ‘garantida’…[/quote]
Vamos imaginar uma cena bem drástica acontecendo contigo, é ruim imaginar isso, mas a possibilidade existe. Você se acidentando, sofrendo um assalto, ficando doente, sem poder trabalhar por meses, quem vai garantir o seu salário durante esse tempo? A menos que você tenha uma poupança bem “gordinha” e eu quero dizer bem gordinha mesmo, 15K, 20K em alguns casos não servem para muita coisa, dependendo do tempo que você for ficar afastado e dos gastos médicos que poderá precisar, você precisa receber dinheiro de algum lugar, nenhuma previdência privada, ao menos que eu conheça, cobre isso para você, somente o INSS, só que eles te pagam esse salário enquanto estiver doente ou impossibilitado de voltar às atividades profissionais, baseado no seu valor de contribuição, se você contribuiu sempre com o mínimo vai receber o mínimo deles também.
[quote=padcoe]Opa
Alguém ai paga?
[]'s[/quote]
em media, o valor PJ x CLT é:
PJ = CLT X 1,55
[quote=Veronicaaa][quote=padcoe]então…isso dai pra fechar eu sei do problema…
eu me expressei errado pq minha dúvida é se compensa eu pagar pensando em me aposentar algum dia pq, sinceramente, eu não gostei mto dos planos de previdência e, particularmente, eu acharia legal ter uma renda ‘garantida’…[/quote]
Vamos imaginar uma cena bem drástica acontecendo contigo, é ruim imaginar isso, mas a possibilidade existe. Você se acidentando, sofrendo um assalto, ficando doente, sem poder trabalhar por meses, quem vai garantir o seu salário durante esse tempo? A menos que você tenha uma poupança bem “gordinha” e eu quero dizer bem gordinha mesmo, 15K, 20K em alguns casos não servem para muita coisa, dependendo do tempo que você for ficar afastado e dos gastos médicos que poderá precisar, você precisa receber dinheiro de algum lugar, nenhuma previdência privada, ao menos que eu conheça, cobre isso para você, somente o INSS, só que eles te pagam esse salário enquanto estiver doente ou impossibilitado de voltar às atividades profissionais, baseado no seu valor de contribuição, se você contribuiu sempre com o mínimo vai receber o mínimo deles também.[/quote]
Por isso mesmo q eu penso em pagar o INSS… =/
Eu tenho medo de acontecer alguma coisa.
[quote=CarlosEduardoDantas][quote=padcoe]Opa
Alguém ai paga?
[]'s[/quote]
PJ = CLT X 1,55
[/quote]
Po, entao se eu fosse CLT, eu iria receber 25/hora em média? haha
[quote=padcoe][quote=CarlosEduardoDantas][quote=padcoe]Opa
Alguém ai paga?
[]'s[/quote]
PJ = CLT X 1,55
[/quote]
Po, entao se eu fosse CLT, eu iria receber 25/hora em média? haha[/quote]
exatamente… mas ser clt também tem vantagens… mas nem vou entrar no assunto porque já tem muitos tópicos passados que debatem à respeito.
"
Quem não paga ou é rico ou louco, pois como a Veronica falou, ninguem é dono do futuro. E nao paguem o minimo, pois é outra burrada.
ps: experiência propria.
Oi
Só lembrando que o teto salarial hoje para quem se aposenta pelo INSS é de R$ 1.561,56, existe uma proposta para que esse valor suba para R$ 2.400
Mais informações aqui
abs
[quote=André Fonseca]Oi
Só lembrando que o teto salarial hoje para quem se aposenta pelo INSS é de R$ 1.561,56, existe uma proposta para que esse valor suba para R$ 2.400
Mais informações aqui
abs[/quote]
Acho que você está enganado, o teto atual do INSS é R$ 3038,00 e querem subir para 10 salários mínimos (R$4115,00).